Funções para auxílio de animações do site da Fazenda da Esperança Brasil Fazenda da Esperança/ Recuperação de dependentes quimicos/ Palavra de Vida
Fazenda da Esperança
Loading

» Palavra de Vida

Sabedorias tiradas da Palavra de Deus e colocadas em prática diariamente pelos recuperantes da Fazenda da Esperança.

Palavra do Dia

Se alegrou o meu espírito em Deus meu salvador Lc 1, 39-47

A descrença no amor, a indiferença e desconfiança de tudo e de todos tiram de nós a capacidade de reconhecer e nos alegrar com o bem que Deus diz e faz. Na escritura, “promessa” e “aliança” fazem parte de uma mesma realidade. Maria se alegrou porque acreditou e foi fiel. Quando estamos abertos à vontade de Deus, em seu amor, somos capazes de reconhecer a sua ação e a sua presença em nós e nos outros. Reconhecer o bem.

Receba diariamente em seu e-mail a Palavra de Vida.

Downloads 2018

Português - Dezembro
Formato: PDF
Tamanho: 308.2 KB
Clique para baixar
Espanhol - Dezembro
Formato: PDF
Tamanho: 323.49 KB
Clique para baixar
Inglês -
Formato: PDF
Tamanho: 120.55 KB
Clique para baixar
Palavra de Vida

Colocar a Palavra de Deus no centro da própria existência é algo tipicamente cristão. Não existe dúvida, quem se nutre das Palavras, colocando-as em prática, percebe em sua vida a presença de Deus de maneira palpável e evidente, pois o Evangelho é Deus e se Deus está ali, existe vida e vida em abundância.

A origem desse estilo de vida

O costume das Fazendas da Esperança de diariamente pela manhã, ler o Evangelho do dia e dali tirar uma motivação espiritual para viver, vem do Movimento dos Focolares. Chiara Lubich (1910), é fundadora dessa realidade eclesial e dela nasceu a inspiração de escolher uma Palavra para ser colocada em prática e, depois, partilhar as experiências feitas sob seu impulso. Nesses círculos de convivência denominaram de "Palavra de Vida".

Os primeiros passos da Fazenda

Como frei Hans Stapel comungava dessa espiritualidade, não poderia deixar de impregnar o ambiente ao seu redor, de forma que na paróquia Nossa Senhora da Glória, em Guaratinguetá, iniciou-se um grupo animado por este estilo.

Desse fazia parte Nelson Giovanelli que, mais tarde, motivado pela Palavra de Vida daquele mês de abril de 1983, aproximou-se da esquina perto de sua casa, onde jovens consumiam e vendiam drogas. Quando o primeiro pediu ajuda para se libertar do vício, a proposta de Nelson foi exatamente a de frei Hans: escolher uma Palavra todos os dias e concretizá-la.

Uma parte da metodologia

Esta proposta tornou-se o método de recuperação da Fazenda da Esperança. A principal característica que agrega outras tão importantes: a convivência e o trabalho.

Vivendo o evangelho, muitos jovens descobriram e descobrem o sentido da vida. Cheios de esperança vão pelo mundo, levando Deus a muitos outros.

Partilhe suas experiências com a Palavra de Vida

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

Últimas experiências relatadas

Francisca Francinete Medeiros Dos Santos

Oi sou funcionaria da escolinha da obra. Gosto muito da palavra de vida, me fortalece muito.por este motivo gosta de receber diariamente. Um abraço ... [Leia na íntegra]

Mauricio

Vou fazer doação para este lindo trabalho humanitário.... [Leia na íntegra]

olgacy maria nascimento dol amaral

PAZ E BEM! Gostaria de saber se ainda é transmitido o programa Fazendo Esperança na canção Nova. Obrigada pela atenção! OLGACY... [Leia na íntegra]

Juan Sidney

A Palavra de Vida é top,,, pois em cima dO verdadeiro discípulo de Jesus procura viver sempre um dos valores mais importantes que aparecem no Evangelho: o serviço. Ele sempre está pronto para servir o... [Leia na íntegra]

 

Downloads 2017

Para ter acesso aos arquivos da Palavra de Vida de 2017 basta escolher abaixo (todos os arquivos estão no formato PDF).