Funções para auxílio de animações do site da Fazenda da Esperança Brasil Fazenda da Esperança/ Recuperação de dependentes quimicos/ Esperança Viva
Fazenda da Esperança
Loading

» Esperança Viva

Grupos de pessoas que se reúnem em muitas cidades do Brasil e em outros 15 países para viver a espiritualidade das Fazendas da Esperança.

O que são?

Grupo Esperança Viva

O Grupo Esperança Viva (GEV) é um grupo de auto-ajuda, ligado às Fazendas da Esperança. Eles existem em todo o Brasil e em outros 10 países. Hoje são centenas de GEV que envolvem milhares de pessoas que se reúnem para aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança.

Quando um jovem deixa a Fazenda onde viveu por 12 meses, e vai viver sua sobriedade na sociedade, precisa de apoio e de um grupo onde possa receber alimento espiritual. É com esse intuito que em 1998, no Rio Grande do Sul, foi fundado o primeiro GEV, na cidade de Tapejara, a fim de apoiar aqueles que seriam os ES - abreviação da palavra ESPERANÇA – jovens que já recuperaram das drogas na Fazenda. Com o passar dos anos, o grupo cresceu e se abriu para todas pessoas interessadas no carisma da Fazenda, isto é, na vivência do Evangelho como estilo de vida.

Esperança Viva

Como funciona?

Os GEV se reúnem regularmente, por algumas horas, onde se aprofunda um aspecto da nossa espiritualidade, se contam experiências vividas com o evangelho, se reza, se canta, se aconselham mutuamente, e sobretudo, se experimenta aquele clima de família que existe em nossas comunidades.

Mensalmente é proposto uma Palavra de Deus tirada do evangelho, chamada de "Palavra de Vida", para ser aprofundada e tomada como meta espiritual do mês.

Esperança Viva

Quem pode participar do GEV?

Qualquer pessoa que esteja ligada à vida e à espiritualidade das Fazendas da Esperança. Não há restrição de idade, religião, condição social ou mesmo profissão ou estudo. Não é exigido nenhuma taxa de participação e os coordenadores do GEV são membros voluntários.

Também jovens que por algum motivo não puderam terminar seu ano de recuperação são bem vindos.

Como abrir um Grupo Esperança Viva (GEV) em sua cidade?

Primeiramente entrar em contato com nossos responsáveis regionais de acordo com a lista abaixo, para manifestar seu desejo e poder conversar sobre os critérios, que são basicamente estes:

Esperança Viva

1. Ter uma pessoa que assuma como responsável, bem como outras que a ajudem a assumir as reuniões.

2. Ter um sala disponível em uma paróquia, para as reuniões semanais, com data e hora fixa.

3. Aquele que se torna responsável do GEV local deve participar de encontros com nossa equipe central, e estar à disposição das pessoas que do grupo fizerem parte, ou mesmo daquelas que precisarem de ajuda ou apoio devido a dependência química de seus parentes e amigo.

Caso queira DVDs e materiais em vídeo ou livros, pode-se adquiri-los com nossa equipe de mídia “Retorno à Vida”, pelo telefone (12) 3128-8900 ou via e-mail retornoavida@fazenda.org.br

Esclarecimentos e dúvidas

Para mais informações sobre o GEV e os contatos dos grupos atualizados, escreva uma mensagem para o e-mail centralgev1@fazenda.org.br ou ligue para o telefone (12) 3128-2926.

Contatos no Brasil e no Mundo

Clique aqui e veja os contatos atualizados dos grupos Esperança Viva.

Galeria de fotos

  • Esperança Viva
  • Esperança Viva
  • Esperança Viva
  • Esperança Viva
  • Esperança Viva
  • Esperança Viva
  • Esperança Viva
  • Esperança Viva
  • Esperança Viva
  • Esperança Viva