Inaugurada a 74ª comunidade

[nggallery id=170]

A Fazenda da Esperança inaugurou em Mâncio Lima no dia 12 de dezembro de 2010 a 74ª comunidade terapêutica. Abaixo segue mensagem enviada pelos missionários que trabalharam para preparar mais essa unidade. Boa leitura.

“Caríssimos, durante esta semana final (06 10 de dezembro) de preparação para a inauguração desta unidade de Mâncio Lima, trabalhamos arduamente para deixar a Fazenda bem harmoniosa.

Ainda no domingo, tivemos a graça de participar de três missas e assim nos alimentamos espiritualmente para enfrentarmos as dificuldades, que não foram poucas, problemas de saúde, sol muito forte, dificuldades normais de convivência, mas diante dessas dificuldades o Senhor nos conduzia e na medida com que assumimos cada cruz Ele nos dizia, “Não temas. Eu te ajudarei”. Vencemos a semana com determinação e uma vontade de preparar os caminhos do Senhor que chega nesta localidade para aqueles que assim como nós, passam pelo inferno das drogas, dessa forma procuramos acolher as manifestações de Deus e nos esforçarmos em responder com nossas atitudes como Nossa Senhora: “Faça-se em mim segundo tua palavra”.

No sábado, recebemos um de nossos fundadores, Nelson que veio para inauguração e ficou conosco, convivendo durante quatro dias debaixo do mesmo teto. Para nós é a realização de um sonho, pois neste momento tão importante pudemos contar com um de nossos pais, nos trouxe a segurança e a confirmação que estamos realmente vivendo o caminho do amor. Na noite de sábado, depois da missa, realizada em nossa casa, tivemos a oportunidade de colher um pouco de sabedoria em um momento muito especial com Nelson.

Neste domingo, finalmente o momento tão esperado, depois de quase três anos e um mês de missão, tudo pronto para inauguração, logo cedo começaram a chegar nossos convidados: autoridades (civis, políticas e eclesiásticas), empresários, moradores da região, colaboradores que durante este período ajudaram de diversas maneiras. Infelizmente Dom Luiz Herbst, bispo emérito, não pode comparecer, pois se recupera de uma cirurgia, mas em breve estará presente fisicamente, já que esteve em nossos corações sempre. Durante a solenidade de inauguração, tivemos espaço para depoimentos de Jean da Fazenda das Pedrinhas de Guaratinguetá / SP e de Celinda, ex-recuperante do centro feminino de São Paulo que mora aqui em Cruzeiro do Sul. Um dos momentos mais impactantes. Em seguida ouvimos atentamente padre Heribert, presidente da Fazenda local, padre Guilherme, vice-presidente, o prefeito, Cleidison, o deputado estadual, Jonas Lima, o deputado federal Taumaturgo Lima, que se comprometeram em dar total apoio.

Nelson Giovanelli que durante seu discurso contou a experiência de quando todos foram embora e então o frei Hans perguntou-lhe se Deus também tinha ido, a resposta hoje se vê em 74 unidades espalhadas pelo mundo. Com isso, ele nos ensinou que devemos encontrar Deus também no fracasso. Por fim, escutamos nosso bispo diocesano Dom Mosé, que em seguida abençoou nossa capela da Sagrada Face. Depois seguimos em procissão até a nossa casa Dom Bosco onde fomos presenteados com a apresentação do grupo de dança Dom Real (o mesmo que se apresentou para doutora Zilda Arns, fundadora da pastoral da criança que faleceu no terremoto no Haiti). Em seguida, após cortar o laço inaugural, recebemos a bênção de Dom Mosé. É importante ressaltar a presença da imprensa local (TV Amazon Sat, Rede Vida, TV Canção Nova e rádio e TV Juruá) que cobriram todo o evento.

Durante este período de missão a “Sua Palavra queimava como uma tocha”, e experimentamos verdadeiramente a força que vem do céu, fizemos coisas que jamais seriamos capazes de fazer sozinhos, mas juntos buscando força em Deus, concretizamos o sonho de dois bispos, dois padres e uma freira, que depois de quase três anos de muita luta, conseguiram trazer a Fazenda para esta região que precisa tanto. Para nós é uma honra fazer parte deste milagre que o Senhor realizou, e como embaixadores da esperança que somos queremos continuar sendo instrumentos nas mãos deste Deus imenso e assim caminhar para as águas mais profundas. Missão cumprida. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo”, escreveram os missionários da Fazenda da Esperança Dom Luis Herbest, segunda do Acre e 74ª do mundo.

10 ideias sobre “Inaugurada a 74ª comunidade

  1. Maria de Fátima Almeida e Silva

    Louvado seja Deus, amados missinários da 74º casa da Fazenda da Esperança! PARABÉNS pelo esforço, dedicação e confiança. Que essa semente lançada, germine e multiplique nos corações dos que estão no inferno das drogas.
    Fátima
    (voluntária em Alhandra PB)

  2. família Gomes Barbosa

    Obrigado Senhor por mais este grande milagre que apenas se iniciou, e que com certeza continuará se realizando em cada um que ali procurar socorro. Que Deus todo poderoso abençõe cada dia mais nossos filhos que com o seu sim á Deus se doam á esta grande obra de AMOR, do Amor de Deus. Que Deus os abençoe amados.

  3. Olgacy Maria Nascimento do Amaral

    Amados irmãos!

    Chegou o dia tão esperado! A inauguração da mais nova Fazenda! É uma benção termos a presença de um dos nossos fundadores, o abençoado Nelson!
    “Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue não é digno de mim.” Mateus 10, 37-38
    Obrigada Jesus por essa imensa alegria!
    Unidos no amor de Maria e na Paz de Jesus!
    Olgacy-Voluntária em Alhandra-Paraíba.

  4. FLAVIA MARIA DAINESI

    DEUS SEJA GLORIFICADO POR TODAS AS MARAVILHAS QUE ELE REALIZA NOS HOMENS. SOU COLABORADORA DAS FAZENDAS, TIVE DE VISITAR GUARÁ E AMEI O APOSTOLADO. ESS OBRA É DE DEUS, SEM DÚVIDA.
    UM DIA, QUERO DEDICAR PARTE DE MINHA VIDA SÓ PARA A OBRA, SE DEUS QUISER PODER DIZER COMO O VELHO SIMEÃO: “AGORA, SENHOR, POSSO MORRER EM PAZ..”

  5. Rosário de Fátima de Albuquerque Holanda

    Caríssimos todos,

    “…a quem me ama Eu me manifestarei… .” Nesta confiança do Amor de Deus para com os mais necessitados, chega a Fazenda da Esperança à uma região tão sofrida, pelos problemas do tráfico e da dependência.
    Parabéns aos missionários que se lançaram para que a missão se realizasse e pudessem, também, levar esperança a esse povo, superando por Amor as dificuldades.
    Nós do GEV-João Pessoa, estivemos todo o tempo em unidade. Obrigada Jesus porque tudo é vontade Tua!

    Rosário Holanda – Voluntária na Fazenda de Alhandra/PB

  6. Weber Leite ES- Maceió Alagoas

    Graças a DEUS!!!
    Isso é uma Providência DIVINA.
    Nós daqui das alagoas, estamos também fazendo a nossa parte, 2(duas) Fazendas (Marechal e Poço das Trincheiras), e já contamos só na capital com 3(três) GEV’S e mais 1(um) será iniciado pela Graça de DEUS dia 10(dez) de janeiro de 2011.Então nós temos GEV na segunda, terça, quarta, quinta e no interior nos fins de semana, realmente estamos unidos na ESPERANÇA e a nossa Fazenda de Poço das Trincheiras está fazendo dois anos de muito crescimento, “PARABÉNS MEU AMOR, ÉS MUITO IMPORTANTE PARA MIM”.
    Paz e Bem!!!
    (082)96655381

  7. eduardo Bertoche

    Estou muito feliz! As fazendas não param de surgir e assim mais pessoas terão oportunidade de ter uma vida nova. Deus se alegra com tantas pessoas como vocês, missionários da esperança, que suas vidas sejam de muita paz e alegria e que na dor encontrem o caminho certo. Muita paz e minhas orações estão com vcs todo dia. Rubenssss que bom ver vc nessa foto, deus te abençoe.

    abraço forte, Dudu(PUC) Deus abençoe.

  8. Nilmar

    Carímos Missionários!!!

    Paz e Bem!!

    Lembro-me com alegria quando em dezembro e 1999 estavámos inugurando a 11º Fazenda da Espeança em Florianópolis, hoje, em Garuva-SC. Vivnciei tantas esperiências de dor e amor durante o períoo e Missão, mas quando abraçavámos cada momento com intensidade, percebíamos que aor sanifestava em dobro. Vamos invadir este mundo com nossas vidas e trasformar cada mometo e único.

    Unidade a todos.

    Nilmar
    Membro da Família da Esperança em Jaboatão dos Guararapes-PE

  9. Nilmar

    Paz e Bem!!!

    Lembro-me com alegria quando em dezembro de 1999 estavámos inaugurando a 11ª Fazenda da Esperança em Florianópolis, hoje, em Garuva-SC. Vivenciei muitas experiências de dor e amor durante o período de Missão, mas quando abraçávamos cada momento com intensidade percebíamos que o Amor se manifestava em dobro. Vamos invadir o mundo com nossas vidas e transformar cada momento em único.

    Unidade a todos.

    Nilmar.
    Membro da Família da Esperança em Jaboatão dos Guararapes-PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>