Um domingo especial

[nggallery id=146]

Pelo quinto ano seguido, foi realizada, na Fazenda da Esperança São Domingos em Porto Nacional, a festa da Família, com o tema “Família Unida Esperança do Futuro.”

Esta festa acontece todo ano, como um evento de prevenção e sempre aborda um tema atual de nossa sociedade, que este ano foi a família.

É um dia cheio de atividades que mostram não só a vida que acontece dentro da Fazenda mais também o que acontece fora, famílias que vivem o ideal fora da Fazenda, mostrando assim que é possível lutar por uma sociedade que valoriza a família.

O dia começou com o acolhimento de todas as comunidades de Porto Nacional, e cidades vizinhas que compareceram, depois o bispo diocesano dom Romualdo Matias kujawisk, falou do valor da família aos olhos de Deus, de como Ele (Deus) pensou como seria uma família a exemplo da família de Nazaré.

Em seguida, o testemunho de um jovem interno de Porto Nacional, que falou de sua vida nas drogas e como descobriu Deus na vivência da Palavra e também tinha a alegria de sua família estar presente neste evento.

Houve também a apresentação de teatro das irmãs Dominicanas, e a apresentação de teatro dos jovens recuperandos de Porto Nacional.

Teve o almoço, e depois, para chamar o público aconteceu a apresentação dos Tambores do Tocantins, que é um grupo muito conhecido fora do Brasil e faz turnê pela Europa, mais testemunhos e apresentação de teatro e encerraram o dia com a Santa Missa Celebrada pelo bispo diocesano.

Assim terminou este dia tão especial que comprova realmente o valor da família. “Minha família jamais imaginou que estava e um lugar assim, que valoriza a presença de deus na família”, afirmou um dos jovens recuperandos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>