Primeira colheita de café

[nggallery id=84]

Após um ano de inauguração da Fazenda da Esperança Chiara Lubich na Diocese de Jequié – Bahia, povoado situado no Km 100, no município de Brejões, os internos e responsáveis conseguiram colher a primeira safra de café. “Chegamos aqui e encontramos o cafezal completamente abandonado”, conta padre Tom, responsável regional.

São 4.ooo pés de café plantados no terreno dessa comunidade.

Com a ajuda do Édson, pequeno agricultor e morador da região,voluntário dessa Fazenda, foi possível recuperar a plantação. “E, agora, estamos colhendo os frutos do nosso trabalho”, afirma padre Tom.

O café colhido encontra-se em processo de secagem. Padre Tom disse que depois de ser beneficiado será comercializado como “Café da Fazenda da Esperança”.

Uma ideia sobre “Primeira colheita de café

  1. Aurelino

    olá tenho saudades desse lugar ja colhir cafe ai por volta dos aos 80 aos meus dez a doze anos e ainda quero voltar a morar ai e um povoado tranquilo e e muito sossego hoje moro em sao paulo e quero comprar um sitio ai nesse povoado ainda quero morar ai
    e-mail abssntos@hotmail.com
    deixo meu abraço aos meus conterraneos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>