Fazenda da Esperança receberá relíquia de Santa Bakhita

No ano em que celebra 30 anos de fundação, a Fazenda da Esperança feminina receberá a relíquia de Santa Bakhita.

Dom Mario Pasqualotto, bispo emérito de Manaus, e amigo da Fazenda da Esperança, deu este presente para toda parte feminina, uma relíquia de primeiro grau.  Um pedacinho de Santa Bakhita estará na Fazenda feminina em Guaratinguetá/SP, que celebra 30 anos no dia 11 de novembro.

Santa Bakhita nasceu no Sudão, em 1869, e viveu a dureza da escravidão. Aos 21 anos, recebeu o sacramento do batismo e livremente O acolheu e foi crescendo na vida de oração, experimentando o amor de Deus e se abrindo à ação do Espirito Santo. Ficou conhecida por sua alegria e pela paz que comunicava. Com o passar dos anos, foi acometida por uma grave enfermidade, mas na sua devoção a Virgem Maria e entrega total ao Senhor, ela pôde se deixar trabalhar por Deus, seu verdadeiro libertador. Ela partiu para o paraíso e foi canonizada pelo santo papa João Paulo II, no ano de 2000.

Será uma grande alegria receber parte da santa que se libertou da escravidão pelo caminho da palavra de Deus, assim como nossas jovens que conseguem encontrar um novo estilo vida através da vivência do Evangelho.

Iraci Leite, uma das fundadoras da Fazenda feminina, fala um pouco mais sobre este presente recebido de Dom Mario Pasqualotto: Luci e eu sentimos uma grande alegria. Santa Bakhita morreu no dia 8 de fevereiro, data de aniversário da Luci.  Mas, sentimos uma grande alegria, porque ela foi escrava e quando encontrou com Jesus se libertou, encontrou o amor, a alegria. Isto acontece na nossa vida (e na das meninas). É muito significativo que ela vai proteger e ser exemplo para nossas acolhidas. Vai fortalecer a caminhada delas e nossa. 
As meninas também se libertam da escravidão das drogas e outras coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *