Frei Hans fala sobre as eleições

Nosso Fundador Frei Hans, tem recebido muitas perguntas sobre o contexto político que vivemos em nosso país. Vivendo há 46 anos no Brasil e com a intenção de responder a todos que pedem sua opinião política, ele envia a todos uma mensagem, mas, lembrando e respeitando a liberdade de escolha que cada cidadão tem.

 

 

Confesso, que muitas vezes penso no Brasil, onde vivo há 46 anos neste país que amo muito. Mas, neste momento estou muito preocupado, por causa das eleições. Porque o país está sofrendo.

Não é fácil ver tantas pessoas pobres, ou que não são atendidas nos hospitais por falta de recursos. E ao mesmo tempo, percebemos a falta de moral, pessoas que enriquecem com o dinheiro dos outros. É um momento, muito, muito delicado!

Agora, em poucas semanas, vamos eleger um novo presidente, novos governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Eu, particularmente não tenho voto, mas muitos me perguntam: Frei, em quem devemos votar?

É um pouco delicado falar, mas por outro lado eu não posso ficar quieto e não responder a tantas perguntas. Não dá para responder a cada um pessoalmente. Então, vou usar este meio que hoje nós temos para dar a minha resposta. Agora cada um se sinta livre, porque o voto é algo sagrado e a responsabilidade é de cada um!

Não podemos ser omissos e não votar, isto sem dúvida não é certo. Agora para poder votar tem que conhecer bem o candidato, e isso não é fácil. Para muitos, não existe acesso ao candidato, só escutam o que eles falam nas televisões ou nos palanques, por isso às vezes é difícil ver o que está por trás. Porque nessa hora todos prometem.

Eu também não conheço todos, mas de uma pessoa eu gostaria de falar para vocês, porque eu conheço há mais de 30 anos, é o senhor Geraldo Alckmin, que foi governador de São Paulo. Ele nasceu na cidade de Pindamonhangaba, bem perto de Guaratinguetá, é médico, foi prefeito, vereador e governador de São Paulo.

Eu posso dar o testemunho que é um homem de bem, um homem de Deus, que respeita a Deus, respeita as leis de Deus e também honesto. Muitas vezes estive com ele em seu gabinete, ele também visitou nossa Obra e nos ajudou. É sensível pelo social e sem dúvida tem uma experiência muito ampla da política. Para mim, posso dizer que este seria um candidato muito bom para ser presidente do Brasil.

Vou rezar para que vocês todos consigam sentir e também conversar com outros, para chegar a uma conclusão. Quem sabe, juntos, consigamos eleger ele, porque tenho certeza ele é comprometido com o bem comum. Ele pensa no outro, não se enriqueceu na política e ao mesmo tempo tem experiência, porque ser responsável pelo “maior” estado do país não é fácil, três vezes eleito, um sinal que o povo gostou do seu jeito de ser e sua responsabilidade. Mais importante para mim é que é um homem de Fé, que ama a Deus, respeita Deus e segue os princípios da fé.

Então, se alguém quer votar nele, sinta-se livre. Se eu tivesse voto, votaria nele.

Digo mais uma vez, todos sintam-se livres, não estou obrigando ninguém. Estou respondendo a pergunta que muitos me fizeram: Frei, em quem devemos votar? Quem na sua opinião, é um homem de bem? Para mim, Geraldo Alckmin.

Obrigado a todos e vamos continuar rezando para também os outros, governadores, deputados e senadores sejam todos pessoas de bem e não aqueles que já se comprometeram com a corrupção ou que já provaram que pensam só em si. Não podemos repetir e eleger aqueles que não fizeram o bem.

Estamos unidos e rezando um pelo outro.

Ouça o áudio na integra:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *