Notícia Escola GEV Internacional

Entre os dias 02 e 09 de setembro acontece na Fazenda São Libório em Guaratinguetá/SP, a Escola GEV Internacional. Este encontro reúne 220 pessoas, vindas de diversos países e estados do Brasil, são coordenadores e lideranças de Grupos Esperança Viva.

Serão dias de formação, para essas pessoas que trabalham na coordenação dos grupos que recebem muitas famílias que sofrem com seus entes queridos presos aos vícios das drogas e do álcool; ou que acolhem aqueles que terminaram sua recuperação em uma Fazenda da Esperança e agora vivem o carisma no dia a dia na sociedade.

Esta Escola GEV proporciona formação humana, moral, espiritual e prepara cada participante para continuar este lindo trabalho de resgate das Famílias, que é um benefício para toda a sociedade. Um investimento que fazemos em cada um, em prol daqueles que mais necessitam, isso é uma verdadeira vocação!

Saiba o que é o GEV

O Grupo Esperança Viva (GEV) são grupos que com a aprendizagem, partilha de experiência e vivência da Palavra na convivência famíliar e na sociedade testemunham um novo estilo de vida, ligado às Fazendas da Esperança. Eles existem em todo o Brasil e em outros 10 países. Hoje existem mais de 200 grupos, sendo mais de 40 na região de Manaus, que envolvem milhares de pessoas que se reúnem para aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança.

Quando um jovem deixa a Fazenda onde viveu por 12 meses, e vai viver sua sobriedade na sociedade, precisa de apoio e de um grupo onde possa receber alimento espiritual, orientação e acompanhamento.  É com esse intuito que em 1998, no Rio Grande do Sul, foi fundado o primeiro GEV, na cidade de Tapejara, a fim de apoiar aqueles que seriam os ES – abreviação da palavra ESPERANÇA – jovens que já recuperaram das drogas na Fazenda. Com o passar dos anos, o grupo cresceu e se abriu para todas as pessoas interessadas no carisma da Fazenda, isto é, na vivência do Evangelho como estilo de vida.

Todas as pessoas são convidadas a participar do GEV, não há restrição de idade, religião, condição social ou mesmo profissão ou estudo. Não é exigida nenhuma taxa de participação e os coordenadores do GEV são membros voluntários.

Assim, muitas famílias que sofrem com os seus entes queridos nos vícios, encontram apoio e encorajamento nos grupos, e muitas vezes, se tornam ainda propagadores e ajudam muitas pessoas que necessitam de ajuda, é uma verdadeira corrente do bem que se espalha!

2 ideias sobre “Notícia Escola GEV Internacional

  1. Rosario de Fátima de Albuquerque Holanda

    Caríssimos, não sei porque ainda colocam que o GEV são grupo de “auto ajuda”. O GEV são grupos que com a aprendizagem, partilha de experiencia e vivência da Palavra na convivência famíliar e na sociedade testemunham um novo estilo de vida. E é esse testemunho de vida que atrai e encanta quem conhece e o leva a participar dos grupos. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *