Visita na Fazenda de Aurilândia/GO

A Fazenda da Esperança de Aurilândia – Goiás recebeu no dia 28 de agosto de 2018 a visita de 26 alunos, com idade entre 13 e 15 anos, cursando o 9º ano fundamental e 3 professoras do CEPI – Centro de Ensino em Período Integral, da rede de ensino estadual do Município de São Luís de Montes Belos.

Os estudantes permaneceram na unidade durante todo o dia e puderam realizar várias atividades, pedagógicas, recreativas e interatividade. A visita constitui-se numa etapa importante do projeto: “Protagonismo Juvenil na Prevenção às Drogas”, executado na unidade escolar pela professora Elieci Vieira Barbosa, sob a coordenação da Professora Maria Sueli e da Diretora do CEPI, Professora Maria Batista.

O objetivo do projeto é alertar os jovens sobre as consequência do uso das drogas, preparação para a vida e na condução do seu futuro profissional.

O evento constitui-se num desdobramento importantíssimo das ações que veem sendo desenvolvidas para divulgar a Fazenda na região e promover a interatividade dos jovens nesta idade escolar com os nossos acolhidos, através das suas experiências individuais. São jovens na faixa etária dos alunos, o alvo preferido para o aliciamento pelo tráfico. Isso é uma constatação, pois há inúmeras ocorrências envolvendo o uso de drogas e até tráfico, por jovens nesta idade na região.

Além de promover a divulgação da Obra no elo social mais visado pelo tráfico, que são os jovens, na mobilização para a visita eles realizaram uma campanha de arrecadação de gêneros alimentícios na cidade, levando o estilo de vida da Fazenda por onde passaram, ampliando, concretamente essa divulgação.

Essa campanha arrecadou boa quantidade de gêneros alimentícios e produtos de limpeza para a unidade, e outras ações como esta ocorrerão brevemente com outras escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *