Notícia da Fazenda Santo Antônio – Rio Brilhante

A Fazenda da Esperança Santo Antônio, localizada em Rio Brilhante/MS, através do recurso recebido do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, amplia suas atividades e capacitação dos jovens acolhidos.

O recurso recebido através da Secretaria de Estado de Direitos Humano, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST/MS permitiu que os jovens desenvolvessem de maneira melhor e adequada os trabalhos na padaria e cozinha. Empenhados nas atividades os jovens conseguem produzir um resultado, fruto da dedicação e de um novo aprendizado. Adquirindo conhecimento de trabalho, e entendendo que nessa atividade é possível colocar em prática a vivência do Evangelho, como se propõe em todas as Fazendas da Esperança.

O sucesso da Fazenda da Esperança, se deve ao programa de recuperação, o qual se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade dos seus acolhidos. Esse programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência. Tanto que todos os acolhidos vivem numa irmandade que de tão unida é capaz de devolver o real sentido da vida, do amor a si e ao próximo, bem como da importância da comunhão.

Na unidade da Fazenda Santo Antônio o período de permanência proporciona aos jovens condições de se profissionalizarem no ramo de cozinha e panificadora, sem contar o aprendizado e qualificação para o mercado de trabalho, aprendendo a utilizar equipamentos e a produzir alimentos com qualidade.

Assim estamos há mais de 35 anos trabalhando na recuperação dos jovens acolhidos e levando o carisma da Esperança para todos os lugares do mundo. Como nos pediu o Papa Bento XVI em sua visita a Fazenda em 2007.

2 ideias sobre “Notícia da Fazenda Santo Antônio – Rio Brilhante

  1. Dalva Marinho de Rezende

    Preciso da ajuda de vocês, tenho um.amiga aqui no Rio de Janeiro, que está sofrendo muito com um filho em São Paulo, pois o mesmo é depende químico, acho que ele pediu a mãe ajuda, como sou católica e fã dais da canção nova, pedi ajuda na canção nova e eles e ficaram vocês, o que é preciso para ter acesso e ser ajudado pela fazenda.

  2. admin Autor do post

    Boa tarde Dalva.
    Para saber mais sobre a recuperação e como é a acolhida na Fazenda da Esperança, basta entrar em contato direto com a unidade. Segue o contato: (12) 3133-7200 / info@fazenda.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *