Nova Fazenda Roraima

No dia 30 de julho de 2018 foi realizada uma missa campal no município de Alto Paraíso/RO, presidida pelo Arcebispo Dom Roque Paloschi, de Porto Velho/RO.

A celebração marcou o lançamento do projeto de abertura de mais uma unidade da Fazenda da Esperança, projeto este assumido pela arquidiocese de Porto Velho. Esta será a primeira em Rondônia. Padre Luiz (presidente da Família da Esperança), Padre Vinícius (responsável regional Norte), padre Valmir (fazenda da esperança Doze Apóstolos – Humaitá/AM) e padre Leylson (paróquia Nossa Senhora Auxiliadora) concelebraram com dom Roque.

Estavam presentes em torno de 150 pessoas que moram nas redondezas. Dom Roque disse em sua homilia que  “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os seus operários, então essa obra precisa ser para ele mesmo!”. Durante sua reflexão enquanto ele falava da semente lançada na terra, as pessoas começaram a entoar versos de um canto: “Põe a semente na terra / não será em vão / não se preocupe a colheita / planta para o irmão!”. Dom Roque continuou: nós somos convidados a lançar esta semente na terra e confiar em Deus, é ele que vai fazer a semente germinar, é ele que vai faze crescer, é ele que vai fazer produzir os frutos”. Ele ainda agradeceu à comunidade: “Este terreno é fruto da generosidade de vocês, estamos aqui porque essa semente já foi lançada no coração de vocês pela graça de Deus” e “este espaço da Fazenda da Esperança será uma Escola de Deus para todos nós”.

Padre Luiz destacou que “a vida do carisma já está em Alto Paraíso e para alimentar a vida do carisma são necessárias três coisas: a comunidade, a eucaristia e a Palavra”. Continuou afirmando que o Reino de Deus também começou assim, a partir de uma semente. Paulo, um dos moradores e que desde o início abraçou o projeto, disse emocionado: “Eu não sei nada de Fazenda da Esperança, mas acredito que Deus vai nos dará a direção e vai nos ensinar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *