Participação da Fazenda no Genfest 2018

Encontro é organizado pelo Movimento dos Focolares a cada seis anos e reúne jovens de todo mundo, sempre com uma temática. Muitas Fazendas puderam participar este ano deste grande evento, que foi sediado nas Filipinas, e os acolhidos puderam trocar experiências com os participantes.

Nos dias que antecedem o Genfest, é realizado o pré-Genfest, nestes dias acontece uma preparação para os jovens que desejam e podem se dedicar para aprofundar-se na temática do evento. Neste ano o tema foi: “Além de Todas as Barreiras”, visando destacar os limites que precisam ser superados nos níveis pessoal e social. A partir dessa temática a Fazenda da Esperança nas Filipinas recebeu jovens de diferentes nacionalidades.

A responsável da Fazenda feminina, Marinéia deixa sua impressão: “Eram 25 o número de jovens que estiveram na Fazenda, de lugares como: Filipinas, Portugal e Líbano. Durante estes sete dias de convivência e atividades eles puderam conhecer nosso estilo de vida e o tripé da recuperação (Trabalho, Espiritualidade e Convivência). Com nossos jovens, momentos de unidade e espiritualidade, concluindo com uma noite cultural, foi reflexo desses dias de convivência apresentações e clima de fraternidade. Entre muitos meninos e meninas jovens não se via algo humano e sim divino.”

Quatro Grupos Esperança Viva também participaram do Genfest, eles fizeram apresentações musicais, workshop sobre a Fazenda.  E Gabby de Ilo Ilo (um ES) contou a experiência dele no Genfest. Também foram para Manila; Rafael (Brasileiro) e Nino (Filipino) padrinhos, junto com Bruno (Brasileiro voluntário), também foram para Manila juntamente com nossos Es.

No Brasil muitos também se reuniram para compartilhar desses momentos, em diversos lugares. As Fazendas de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, puderam vivenciar esses dias juntos aos jovens do Movimento dos Focolares em Campina Grande/PB, onde aconteceu a retransmissão do evento, com a mesma proposta de atividades, simultâneo a proposta vivida nas Filipinas. Uma grande alegria para todos que participaram.

Para saber mais sobre o Genfest2018 acesse: https://www.jovensporummundounido.com.br/genfest

 

2 ideias sobre “Participação da Fazenda no Genfest 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *