Fazenda da Esperança em Poconé/MT

Fazenda da Esperança de Poconé/MT será inaugurada em julho.

Depois de aproximadamente um ano de preparativos, foi iniciada a obra de instalação da Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças na cidade de Poconé/MT, no Km 42 da rodovia estadual MT-060, no Estado do Mato Grosso. A inauguração está prevista para o dia 8 de julho, às 8h da manhã, com a celebração da Eucaristia presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacy Rocha Diniz.

“Essa unidade da Fazenda é fruto de um sonho que surgia na alma em 2012 quando conheci a Fazenda de Manaus. De lá para cá, fomos plantando as sementes e pedindo a Deus que nos providenciasse o lugar apropriado”, destaca Frei Afonso Siscari, pároco de Poconé/MT.

Atualmente dez missionários trabalham nas reformas e reparos, pinturas, limpeza, jardinagem, paisagismo e tudo o que é necessário para deixar a Fazenda pronta para acolher inicialmente vinte recuperandos. Em abril deste ano, chegaram os primeiros missionários e em maio acolhidos de várias outras fazendas também se uniram à missão para iniciar a Fazenda de Poconé. A equipe também contou com visitas do responsável Regional e dos irmãos do GEV de Cuiabá.

“Nesse tempo de trabalho, temos visto tanta generosidade dos irmãos da missão, tanta disposição e boa vontade em fazer o melhor. Alguns deles, já na fase final da caminhada, receberam o certificado de conclusão em uma das Missas celebradas na Igreja Matriz e outros em uma Celebração em Várzea Grande com o GEV”, conta Frei Afonso.  Aos domingos pela manhã, os missionários participam da Santa Eucaristia e seguem para visitar as Comunidades de Poconé. Estão previstas também visitas às Escolas com momentos de testemunhas de vida.

Recursos

Para ajudar na divulgação da Missão, os missionários trabalham ainda na produção de doces de leite, biscoitos e terços, que são vendidos após as celebrações, na Secretaria da Paróquia e também aos visitantes da Fazenda em construção. “Estamos percebendo cada vez mais o envolvimento do povo de Deus desta cidade, o grande interesse do nosso bispo e de todo o clero diocesano”, comemora o pároco da cidade.

Ainda para o mês de junho, membros da RCC local estão programando a realização do “Arraial de Jesus”, a ser realizado na própria Fazenda para angariar fundos para reformas e construções. Segundo Frei Afonso, é grande a despesa com as instalações, material de construção e mão de obra. A Diocese também dispôs de um fundo da Cáritas, que será repassado à Fazenda.

“Acredito no projeto, estamos caminhando e sinto que trará muitos frutos, pois antes mesmo da inauguração, já temos irmãos nos procurando pedindo ajuda para uma vida melhor e mais digna”, conclui Frei Afonso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *