Assembleia reúne responsáveis

A Fazenda da Esperança reuniu em Assembleia Geral, na última semana, responsáveis e membros das diretorias de 86 unidades da comunidade terapêutica do Brasil e de outros países. O encontro aconteceu em Guaratinguetá-SP reunindo cerca de 200 participantes.

Temas com a presença dos fundadores frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, momentos de meditação, comunhão e trocas de experiências marcaram a Assembleia, que acontece anualmente.

A programação contou com temas sobre o funcionamento da Fazenda e as atribuições das diretorias, acolhidos e responsáveis. Além de temas ligados à Família da Esperança com membros do Conselho Geral, também tiveram fala os setores: Retorno a Vida, Escritório Central e ainda a presidência, que promoveu um diálogo com os participantes e eleição dos membros da Diretoria Geral.

A Assembleia tratou ainda sobre a campanha para levar um vitral para Basílica da Anunciação, em Nazaré, no dia 29 de junho, data que marca os 35 anos da Fazenda da Esperança. O vitral, que vai representar o sim de Maria no momento da aparição do anjo, com detalhes que focam a história da Fazenda da Esperança, está sendo confeccionado pelo consagrado artista plástico Lorenz Johannes Heilmair, alemão radicado no Brasil, com apoio do Frei Pedro Pinheiro.

A Fazenda da Esperança completa 35 anos de existência sendo considerada a maior obra da América Latina atuando na recuperação de dependentes químicos. Conta com mais de 130 unidades espalhadas por todo Brasil e em mais 22 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *