Evento em prol da Fazenda de Jaboatão

Coletiva de Imprensa na Fazenda de Jaboatão dos Guararapes/PE
A Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, em Jaboatão dos Guararapes/PE, e a Arquidiocese de Olinda e Recife reuniram a imprensa, na manhã desta sexta-feira (20), a fim de prestar informações e convidar a população para a V edição do show Evangelizar é Preciso, com a presença do padre Reginaldo Manzotti. O evento já acontece na região há cinco anos e tem como objetivo angariar recursos para continuar as obras de construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança na capital pernambucana.
.
Após um breve momento de oração com bênção do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o padre Anderson Fontes, coordenador regional da Fazenda da Esperança, ressaltou a importância da parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife. “Somos gratos a Dom Fernando que acreditou nesse projeto, sabendo dos desafios e problemáticas que envolvem a droga e o álcool”.
O padre Reginaldo Manzotti, idealizador da Obra Evangelizar, explicou sobre o tema do projeto Evangelizar é Preciso, “Por suas chagas somos curados” e a devoção às santas chagas gloriosas de Jesus Cristo, que já acontece há doze anos promovendo ações de evangelização em várias localidades do Brasil.¬
“É importante compreender a importância do ato redentor de Nosso Senhor Jesus Cristo. O que Deus quer é curar o homem como um todo e o Senhor já está operando na vida desses jovens, a Fazenda da Esperança não é mais um sonho, mas é realidade”, destacou. Segundo o sacerdote, a Obra Evangelizar abraça causas pontuais e em Recife faz parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife e com a Fazenda da Esperança.
Padre Reginaldo Manzotti disse que já é possível perceber concretamente na Fazenda da Esperança os frutos da quinta edição do projeto Evangelizar. “Não se pode dissociar a pessoa do corpo e da alma, e a igreja tem uma grande contribuição na cura espiritual. Se o inimigo destrói a pessoa, a religião, Jesus Cristo, pode reabilitá-la. Faz toda diferença uma fazenda como essa, é a cura do homem como um todo, no corpo e na alma”, salientou.
Dom Fernando destacou a sensibilidade missionária do padre Reginaldo Manzotti e a alegria de contar com essa parceria há cinco anos.
O PROJETO
O padre Reginaldo Manzotti, há cinco anos, realiza em Recife o show Evangelizar é Preciso, em prol da construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão. Inaugurada em março deste ano, a Fazenda da Esperança de Jaboatão ainda está em construção. As próximas etapas consistem na construção de uma capela, quadra esportiva, uma casa de acolhimento e acabamento do refeitório e instalações elétricas. Segundo informações da arquidiocese, o orçamento estimado para a conclusão da obra é de R$ 1,2 milhão.
Segundo o responsável pela Fazenda da Esperança de Jaboatão, Edson André Ramos, a Fazenda conta com nove acolhidos fazendo recuperação. São moradores do grande Recife, com faixa etária entre 18 e 40 anos de idade. Os acolhidos confeccionam terços e biscoitos para auxiliar no seu sustento e no processo de tratamento. Existe uma lista de espera com cerca de dez candidatos ao tratamento na Fazenda da Esperança. Desde que foi inaugurada, já foram recebidas mais de 50 ligações com pedidos de acolhimento.
O show V Evangelizar é Preciso, em prol da Fazenda da Esperança de Jaboatão, acontece neste sábado, 21/04, a partir do meio-dia, na praia do Pina. O evento é gratuito e as pessoas podem ajudar adquirindo a camiseta do show, pelo valor de R$20,00. Sob a coordenação da comunidade católica Obra de Maria, a quinta edição do espetáculo traz em sua programação momentos de musicalidade religiosa, louvor, Adoração ao Santíssimo Sacramento e a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo Dom Fernando Saburido. Estima-se que o evento reúna um público de aproximadamente vinte mil pessoas.
Além de adquirir a camiseta do V Evangelizar é Preciso, há outras formas de apoiar a construção da Fazenda:  doações de material de construção – areia, brita, tijolos e material elétrico (contato: 3271.4270) ou doações em dinheiro no Banco do Brasil, agência 2805-3, conta-corrente 132892-1, CNPJ 09756859/0001-08 (Arquidiocese Faz. Esperança).

V Evangelizar é Preciso – Recife, Praia do Pina:

12h – Terço Mariano
12h30 – Obra de Maria
13h10- Animação com a Fazenda da Esperança de Jaboatão
13h20 – Show com padre João Carlos
14h40 – Padre Marcos Miranda
15h – Terço das Santas Chagas
16h- Testemunho Fazenda da Esperança e fala do arcebispo dom Fernando Saburido e Gilberto Barbosa (Obra de Maria)
16h30 – Ministério Evangelizar
17h – Celebração Eucarística presidida por dom Fernando Saburido (entronização da imagem de Nossa Senhora do Carmo)
18h30- Comemoração da Rádio Recife FM
18h45 – Adoração ao Santíssimo
19h45- Animação Ministério Evangelizar
20h – Show com o padre Reginaldo Manzotti
22h- Encerramento

Autor: Zaíra Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *