Fazenda da Esperança no Quênia

A chegada da Fazenda da Esperança no Quênia está próxima, no dia 3 de abril o bispo Paul Kariuk deu a benção do terreno para a Construção da primeira Casa da Fazenda da Esperança St John Baptist.

Dia 3 de abril a Fazenda da Esperança St John Baptist recebeu o Bispo Paul Kariuk para abençoar a pedra fundamental da construção da primeira casa dessa unidade. Um grupo de 70 pessoas entre padres, membros da comunidade local, amigos da Fazenda e os 10 internos eram presentes, contando com a presença especial do padre Bernard Mwangi que foi responsável pela vinda da Fazenda para o Quênia através da sua solicitação.

Depois de cinco meses de abertura da Fazenda no Quênia já contamos com a presença de 10 internos e um grande numero de jovens na lista de espera, a capacidade atual conforme os trabalhos feitos pelos missionários de adaptação das estruturas existentes é somente para 10 jovens, mas com a graça de Deus recebemos um fundo para construção da primeira casa e assim poder acolher mais 16 jovens. A construção começou imediatamente depois da celebração na qual o bispo Paul Kariuk abençoou a pedra fundamental da casa. Durante a celebração o bispo sublinhou a importância da Fazenda na Diocese e quantas vidas estamos ajudando e poderemos ajudar, ressaltando para a comunidade que não somos simplesmente um centro de reabilitação, mas um novo estilo de vida que através da vida da palavra levamos Esperança ao mundo. O pároco Padre Piero lembrando o período pascal nos comparou a Maria Madalena, como aqueles que descobre que Cristo é Ressuscitado e depois vai anunciar a todos que Ele é vivo em meio a nós!

O chief da comunidade local com muita alegria e entusiasmo agradeceu pelo que já fizemos nestes cinco meses e assim e nos garantiu o apoio da comunidade para nossas atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *