Abertura da Fazenda feminina no Acre

Saiba mais como foi a segunda parte da missão da Fazenda feminina em Cruzeiro do Sul/AC.

No sábado dia 24/03, foi de muito trabalho para às missionárias, fazendo os preparativos para o chá da tarde, que aconteceu em uma casa de eventos, uma verdadeira graça porque tudo foi doado. Elas se dividiram em equipes para realizar as tarefas e faltando 1 hora para o evento, que estava marcado para as 17 horas, caiu uma chuva muito forte que as fez pensar que não viriam ninguém.

Mas Deus não se deixa vencer em generosidade, e o chá começou pontualmente. Foram chegando cada vez mais pessoas, um momento lindo, com mais de 500 participantes.

As voluntárias preparam várias apresentações, como desfiles da década de 30 70 80, e atualidades, danças típicas como Maria bonita, indígena e até as missionárias dançaram uma música, foram momentos de diversão e confraternização, com muita alegria de ter a participação da comunidade junto. No dia seguinte todos comentavam como foi bonito este momento, uma novidade para a cidade!

Durante a semana o Bispo visitou a Fazenda, um homem muito simples que acolheu a comunidade da Fazenda em sua diocese. A vice governadora,  com todos seus assessores, também foram conhecer, e acabaram comprando os produtos que as missionárias tinham.

Uma grande alegria foi receber a primeira acolhida Evandra. A providencia se manifestou de uma forma surpreendente, a cidade de justiça, como os moradores dizem, doou duas motos, duas televisões, um ar condicionado e um motor de barco (meio de transporte comum nesta região), que doamos ao grupo GEV que faz muita visita.

Foram sete dias de muita preparação antes da abertura, Ildamar que é responsável regional também estava presente. Em visita a fazenda masculina, as missionárias foram muito bem recebidas, e viram como a unidade dos meninos é bonita e cheia de harmonia.

No sábado preparação para a inauguração, tinha muita gente ajudando, os meninos da masculina, o grupo GeV, as voluntárias, um verdadeiro e lindo clima de família!

Após muita chuva durante a semana, no dia da inauguração abriu um dia de sol e a missa começou pontualmente às 10 horas, com mais de 300 pessoas presentes. Uma missa alegre, presidita pelo Bispo e  concelebrada por Pe Heriberto, tivemos o testemunho de Luana que comoveu a todos, Ildmar com muita sabedoria explicou para todos os presentes como funciona a Fazenda e pediu aos mesmos que não deixem as missionárias sozinhas, a manifestação de carinho e providencia foi muito linda. A Fazenda já tem três acolhidas e duas crianças.

2 ideias sobre “Abertura da Fazenda feminina no Acre

  1. Pingback: Fazenda da Esperança Feminina é Inaugurada em Cruzeiro do sul « Diocese de Cruzeiro do Sul

  2. Herbert douteil

    A missa foi presidida por mim, Pe. Heriberto, concelebrada por Dom Mosé – do resto, a reportagem com as fotas é muito Boa … rezemos que a Fazenda tenha sempre a protecao da padroeira santa Maria Madalena e a ajuda das mulheres da Galileia –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *