Visita especial na Fazenda de Monópoli/IT

No dia 18 de março a Fazenda da Esperança Santo Antônio Abade, localizada em Monópoli/Itália, recebeu a visita de um grupo de membros do Movimento dos Focolares.

Os Focolarinos vieram da região de Bari e foi sugerido que eles conhecessem a realidade vivida na Fazenda da Esperança, uma maneira conhecer o carisma da Esperança e demonstrar de forma concreta esta unidade criada desde a fundação da Obra, há 35 anos, entre estes carismas irmãos.

Foi celebrada uma missa com a presença de toda comunidade local, com a presença de Dom Giuseppe, Padre Giorgio, focolarinos da região e voluntários. A Santa missa foi enriquecida com experiências dos acolhidos em percurso, como um presente de Deus. Em seguida houve um passeio até a Cruz, no topo da Fazenda. Momento de muita comunhão e reflexão. Ao final aconteceu a partilha da comida e todos almoçaram juntos.

São com esses momentos de confraternização e feste que é possível expressar a alegria de estar juntos. Que a unidade da Igreja, na pessoa do bispo, Movimento dos Focolares e Fazenda da Esperança possam gerar muita luz e Esperança para o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *