Notícias de Ñembi/Paraguai

As jovens missionárias que estão em Ñembi/Paraguai, preparando a abertura da nova Fazenda, enviam notícias e contam suas experiências vividas no dia a dia da missão.

“Já é a terceira semana, e ela começou com muitas tarefas, porém, foram mais concentradas na pintura e organização interna da casa. Na segunda à noite algumas missionárias tiveram um encontro com um responsável da Pastoral Social onde buscaram contatos para conseguir doações para a Fazenda e também divulga-la, e ainda participaram do GEV em Asunción em que a providência já se manifestou.

Durante a semana outro grupo de missionárias foi à escola Instituto Sagrada Família para conversar com grupos de alunos no final da manhã, conseguiram contar um pouco da história e experiência da Fazenda para mais de 300 jovens, onde puderam viver a palavra do dia que era “Praticar e Ensinar” e ter como fruto o interesse dos jovens em ajudar o centro feminino de alguma forma. Elas tiveram a graça de almoçar com as responsáveis da escola, as irmãs da Sagrada Família de Urgell, as quais doaram a casa que agora é a fazenda.

Jesus abandonado também se apresentou nesta semana com acidente de trabalho de um voluntário que esteve desde os primeiros dias nos ajudando na Fazenda, Rodolfo, que é ES fez um corte em sua perna com o facão. Graças a Deus e a ajuda de vizinhos conseguiram levá-lo ao hospital e rapidamente ele foi atendido. Nesta semana também foi comemorado os oito anos de vida de Gabriela, filha de uma ES que agora está se doando para a Fazenda.

Em uma das tardes, Padre Casemiro veio compartilhar com as meninas, conversando e as escutando.

A Fazenda recebeu muitas doações, como baldes de tinta, sofás para a sala, roupas, alimentos e, no sábado, após a Adoração, a voluntária Dionísia juntamente com sua família proporcionaram um delicioso jantar. Também no sábado, um grupo de missionárias foi ao GEV de Límpio.

No domingo aconteceu a visita, onde as recuperandas puderam desfrutar da presença de suas famílias e também participar da Missa que foi presidida pelo Padre Casemiro.

Dois ES agora firmes no GEV, doaram o seu domingo para cortar a grama do terreno e deixar o ambiente mais harmonioso.

Para encerrar bem a semana, no final da noite, as meninas receberam uma doação de muita carne assada provida por um ES e sua família.”

Uma ideia sobre “Notícias de Ñembi/Paraguai

  1. Ana Verônica

    Bom dia ! Paz e Bem!

    Louvado seja Deus por todo esse amor doado em mais uma fazenda da esperança sejam felizes e persevereantes na missão de amar sempre e a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *