Participação da comunidade em Jaboatão

No último dia 04 de março de 2018, aconteceu a missa em ação de graças, pela a inauguração da Fazenda da Esperança Pe. Antônio Henrique em Jaboatão dos Guararapes-PE. A Celebração foi presidida por Dom Dino, Bispo de Caruaru e concelebrada pelo Pe. Anderson, Pe. Ronaldo, Pe. Deonilson e Pe. Douglas.

Foi um dia de festa e de grande alegria. Juntaram-se ao grupo de missionários, que finalmente entregavam o fruto do seu trabalho, os membros dos Grupos Esperança Viva de Recife, João Pessoa, Rio Formoso e Belo Jardim. Também se fizeram presentes, membros da Família da Esperança do Regional Nordeste I, muitos voluntários, de toda a arquidiocese de Olinda e Recife e demais regiões do Nordeste.

O dia foi marcado por um clima de festa e aquele sentimento de uma grande família. O Grupo Esperança Viva, sob a coordenação da irmã Sônia preocupou-se em organizar toda parte de alimentação que durante o dia foi vendida, a fim de arrecadar fundos para a finalização da obra. Também algumas voluntárias, vizinhas da Fazenda, fizeram doação de bolos e água de coco. As doações chegavam quando menos esperávamos, era realmente a oferta generosa de cada pessoa que nos revelava o quanto a Fazenda já era amada e como havia caído no coração de todos.

Toda a comunidade paroquial, a qual a Fazenda pertence se envolveu, a equipe de liturgia veio ajudar na organização da Santa Missa, o coral da paróquia colocou-se à disposição para ensaiar e cantar junto com os jovens as músicas da Fazenda. A Guarda Civil municipal, mesmo num dia fora da programação do governo, se fez presente para ajudar na organização do fluxo de carros e pessoas. Havia um envolvimento de todos.

Ao final da celebração assistimos juntos uma mensagem que o frei Hans e Nelson, fundadores da Fazenda, enviaram para todos, agradecendo a generosidade de cada um e também o empenho e a coragem do nosso Arcebispo Dom Fernando Saburido que sempre acreditou nesse projeto e nunca desanimou. Depois da benção final, assistimos uma belíssima apresentação do coral das crianças e adolescentes do Movimento Pró-criança, agradecemos a todos, inclusive aos missionários que estavam retornando para suas realidades ou fazendas. Três jovens que concluíram o seu período de recuperação na Fazenda durante o período de missão, receberam seu certificado.

Os missionários agradecem a todos, que caminharam conosco durante este tempo de missão. Deus sabe tudo e conhece tudo. Obrigado pela companhia, pelas doações e orações, pelos incentivos e pelo esforço com que cada um se envolveu nessa fase de implantação da Fazenda na região do Recife. Vamos continuar unidos e acreditando na grande Esperança que é Jesus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *