Notícias da Fazenda feminina em Meruoca/CE

Lançada pedra fundamental da Fazenda Santa Clara, em Meruoca-CE

Uma nova semente de Esperança começa a ser plantada em Palestina, distrito de Meruoca, a cerca de 250km de Fortaleza-CE. Na manhã do dia 20 de fevereiro, foi realizada a colocação da pedra fundamental no terreno onde será construída a Fazenda Santa Clara, uma unidade feminina da comunidade terapêutica, que terá capacidade para acolher 15 mulheres com problemas de dependência química e também seus filhos.

O ato, que marca o início das primeiras etapas de construção da casa, foi precedido por uma missa celebrada pelo diretor espiritual da Fazenda da Esperança São Bento (Sobral-CE), Pe Ítalo Arcanjo.

“Somos pedras que edificam o Seu Santuário no mundo. A palavra, a oração e o perdão são o nosso itinerário. Durante esse tempo de construção, estejamos com os ouvidos abertos diante do que o Senhor vai nos pedir, nos falar. O Senhor é o nosso alicerce maior”, destacou padre Ítalo em sua homilia.

O momento contou a presença de representantes da construtora responsável pelas obras, dos voluntários da Fazenda São Bento e das voluntárias que compõem a diretoria da nova fazenda. Segundo a presidente da Fazenda Santa Clara, Liciana Filizola, a obra está prevista para ser entregue e inaugurada no dia 11 de agosto, data em que a Igreja celebra a festa litúrgica de Santa Clara de Assis, padroeira da nova unidade.

“Concretizar esta construção requer de nós empenho na arrecadação de recursos e esperança na parceria com a sociedade civil, empresas, governo e a Igreja, para tornar possível a recuperação das vidas de jovens, crianças e famílias”, enfatizou a voluntária.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *