Nova Fazenda em Jaboatão dos Guararapes/PE

Os jovens que participam da missão em Jaboatão dos Guararapes/PE, enviam noticias e experiências que eles vivenciaram. Saiba mais sobre como foram os dias de missão:

“Queridos, gostaríamos de partilhar com todos, a graça que temos experimentado nestes 19 dias de missão na Arquidiocese de Olinda e Recife, preparando a abertura da mais nova Fazenda da Esperança em Jaboatão dos Guararapes.

O primeiro grupo de missionários chegou no dia 17/01/2018 (Pe. Anderson, André, Gabriel e Rafael) chegamos com um certo constrangimento, pois no dia anterior o Arcerbispo, Dom Fernando Saburido, havia feito um telefone para o Pe. Anderson comunicando que não era possível acolher os missionários na unidade da Fazenda, sendo que a missão já estava agenda a mais de 2 meses e pouco tempo depois enviou uma mensagem de whatsapp comunicando que ficaríamos hospedados esse primeiros dias no Seminário da Arquidiocese. Imediatamente entramos em contato com o Pe. Bosco, reitor do seminário, quem nos acolheria. Prontamente colocou-se a disposição e demonstrou muita alegria.

Nossa primeira missão foi num programa de rádio na manhã de sábado do dia 19/02. O Pe. Damião Silva conduzia o Programa Encontro com Deus e as Crianças que nesse dia foi todo voltado para a realidade da Fazenda da Esperança. No Final, do dia fomos para a nossa primeira missa, afim de contar nossas experiências e vender os nossos produtos, para nossa surpresa a comunidade que estávamos era justamente vizinha ao terreno da Fazenda. Era um sinal de Deus. O nosso primeiro contato com o povo, era justamente os nossos vizinhos. No domingo continuamos nossas visitas na Paroquia Nossa Senhora da Conceição, com o Pe. Deonilson, paroquia que a Fazenda irá fazer parte, em cada missa o padre nos acolhia e abria um espaço para falarmos da fazenda e divulgar os nossos produtos.

Fizemos visitas em diversas paroquias, nos GEVs da região metropolitana, e no último dia 03/02 por ocasião da comemoração do dia dos ES marcamos um mutirão de limpeza na Fazenda. Foi um encontro impressionante, estavam presentes, os ES, voluntários, irmã Sonia e todos os missionários, iniciamos com um momento de partilha e comunhão, depois todos assumiram um trabalho, as mulheres na limpeza da casa e os homens na parte externa. Havia uma alegria que tocava a todos, era a presença de Jesus entre nós. O dia foi concluído com a celebração da Santa Missa, na verdade a primeira missa na nova Fazenda de Jaboatão dos Guararapes. O Pe. Flávio, um jovem recém ordenado presidiu a celebração, num ambiente preparado com muita simplicidade. Foi um momento de profunda comunhão com Deus. Estávamos todos agradecidos, porque realmente aquele momento era a concretização de tantos anos de empenho e dedicação de todos e também do Arcerbispo Dom Fernando Saburido.”

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *