Primeiros dias de missão

[nggallery id=66]

Os missionários há dois dias em Cuiabá – MT, escreveram no último dia 18 de junho, como tem sido as primeiras divulgações do trabalho da Fazenda da Esperança naquela região. Eles já visitaram várias escolas e paróquias de várias cidades vizinhas de Cuiabá.

Uma boa leitura, segue abaixo, a mensagem enviada pelos Voluntários da Esperança.

Caríssimos, com muita alegria, comunicamos um pouco desses dois primeiros dias da nossa missão no estado do Mato Grosso. Estamos em nove missionários dos estados de São Paulo, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Também nos acompanha nessa missão a irmã Salesiana Maria Luiza que tanto lutou para que a Fazenda da Esperança chegasse até aqui e mais dois voluntários da cidade de Alta Floresta que também nos seguem nessa divina aventura. Somamos então 12 pessoas.

Fomos recebidos no aeroporto pelo Cleberson, um ex-recuperando que nos aguardava ansiosamente junto com sua esposa Gisele também ex-recuperanda. Eles nos acompanharam nesses dois dias em Cuiabá, onde encontramos com mais de mil e quinhentos jovens nas visitas que fizemos nas escolas, nas paróquias e nas faculdades. Era bonito de ver o interesse dos jovens quando os nossos contavam suas experiências de superação e como a esperança pode mudar a vida deles, sentíamos que realmente podíamos testemunhar ao mundo o amor que Deus tem por nos.

Ficamos hospedados na casa das irmãs salesianas que nos receberam com muito amor e nos trataram como filhos. Uma das irmãs muito emocionada nos disse que se dom Bosco estivesse vivo também nos ajudaria nesse trabalho.

Nossa missão tem a particularidade de peregrinação, porque só daqui uma semana vamos chegar ao nosso destino que é a nova Fazenda em Alta Floresta. Estamos em um micro ônibus e a cada dia paramos em uma nova cidade, aonde temos sempre uma programação nova para falarmos do nosso trabalho e isso nos dá uma alma missionária.

Hoje, chegamos na cidade de Lucas do Rio Verde, onde os padres Dehonianos nos aguardavam para nos encontrar com sua comunidade e podemos falar da nossa vida cheia de esperança. O bonito e que aqui eles também têm uma pequena comunidade terapêutica, com 30 jovens recuperandos. Nos encontramos com esses jovens em processo de recuperação e testemunhamos que a recuperação é possível. Estavam oito jovens que passaram pela escravidão da droga, mas que hoje, eram missionários porque escolheram Deus como o centro das suas vidas.

Partimos para cidade alegres, fruto da presença de Jesus em nosso meio. Sempre que temos um espaço continuaremos enviando as noticias. Firmes na esperança, escrevem Afonso, Carlos, Dede, Diego, Idailton, Jailson, Marcelino, Rodrigo e Aderio.

Uma ideia sobre “Primeiros dias de missão

  1. victor hugo valerio

    Boa noite Irmãos, estou feliz em saber que existe e que recentemente inaugurou, a comunidade, FAZENDA ESPERANÇA, em alta Floresta MT. vejo finalmente uma luz no fim do tunel, por favor ajude-me a chegar até voces, socorro esse email é de meu pai, mande-me vossos endereços e como fazer para estar até ai, obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>