Missão da Fazenda em Cabo Verde

Os missionários que participam da missão em Cabo Verde, enviam notícias e contam como estão os preparativos para a abertura da unidade.

Cabo Verde é um arquipélago formado por 10 ilhas no oceano Atlântico, entre a Europa, África e o nordeste do Brasil. Um país muito bonito, com pessoas acolhedoras e em busca de Deus.

Somos 13 missionários em Praia, capital de Cabo Verde, e juntos procuramos construir a presença de Jesus no relacionamento familiar entre nós, nos muitos trabalhos de estruturação da nova fazenda e na vivência da espiritualidade coletiva.

Todos os dias celebramos a missa pela manhã, tomamos o café e nos dividimos nos trabalhos. À noite nos encontramos para o terço, comunhão e troca de experiências. Nos finais de semana visitamos as comunidades e paróquias. Também ao longo da missão visitamos outras ilhas para criar um maior relacionamento com todos.

A primeira casa já está pronta, mas ainda não temos água e energia. Assim todos os dias precisamos do gerador e ir buscar água com o nosso vizinho para nossas necessidades.

A segunda casa está quase pronta e em breve vamos iniciar o refeitório. Também já formamos a diretoria da fazenda com a presença do cardeal Dom Arlindo que desde o início vem nos acompanhando e sendo um pai para todos nós.

Em dezembro já recebemos os três primeiros jovens na fazenda, que iniciaram o seu período de 1 ano já participando da missão conosco. No Brasil, na fazenda de Manaus, também outros três jovens da ilha de Santiago já estão com 4 meses.

Desde o início sentimos uma grande participação da comunidade, com o nascimento do grupo esperança viva, com encontros semanais sempre com mais de 30 pessoas presentes.

No próximo dia 28 de janeiro vamos ter a inauguração da fazenda com a presença do cardeal e mais de 20 bispos do continente africano, também padre Luiz e Nelson estarão conosco, junto com a comunidade que nos acolhe muito bem. Contamos com a oração e unidade de todos.

José e Helena, Miguel e Celina, Danilo, Francisco, Marcos, Marco Antônio, Tarcísio, Flávio, Marcelo, pe. Ronaldo e pe. Vinícius.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *