Toda Vida tem Esperança em Belém/PA

A fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré traz à Belém o grupo internacional “Gen Rosso” referencia mundial na música Católica, que fará Shows nos dias 3 e 4 de novembro, na Assembléia Paraense, às 19h30.

Depois de passar por diversos países a Banda Gen Rosso está de volta ao Brasil com Musical “Street Light” que há mais de 10 anos leva a mensagem de paz e esperança pelo mundo. O evento contará com a participação de 500 jovens da Fazenda Esperança de vários Estados que se tornaram protagonistas do espetáculo. Em Belém, os jovens acolhidos pela Fazenda da Esperança serão preparados com oficinas e formações durante uma semana.

Com objetivo promover a prevenção das drogas; gerar a cultura da não violência e Valorização da Vida; envolver jovens numa experiência de fortalecimento mental e descoberta de seus potenciais através da arte, música e relacionamentos; Agrupar esforços de entidades, políticos e empresas preocupadas com a geração de uma nova sociedade.

A apresentação faz parte o projeto “Toda Vida tem Esperança”, evento multicultural que já passou pelas cidades de Joinvile-SC, Aparecida-SP, Vitória-ES, Maceió-AL, agora em Belém-PA.

No dia 1 de Novembro, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, celebrará Missa com a participação dos membros da Fazenda da Esperança acolhidos de diversos Estados, na Basílica Santuário de Nazaré, às 5h50 da manhã. A Celebração será transmitida ao vivo para todo Brasil através das emissoras católicas Fundação Nazaré e Rede Vida.

Espetáculo Musical

O musical agrega vários segmentos religiosos, com o objetivo único de celebrar a vida, levar a esperança, a cultura da partilha e a vivência do amor como uma ferramenta para uma mudança real da sociedade e conta a história real de Charles Moats, um jovem idealista que viveu num gueto de Chicago nos anos 60. Durante sua vida, ele descobre amizades verdadeiras e que, para viver o ideal de fraternidade em que acredita, deve fazer escolhas, que levadas até as últimas consequências, podem ser muito perigosas e mudar definitivamente o rumo da sua vida.

Os ingressos já estão sendo vendidos na Central BIS, nos principais shoppings de Belém, custa R$ 30,00. A renda será revestida para o tratamento de dependentes químicos da Fazenda Esperança.

Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré

Implantada na Arquidiocese de Belém, em 28 de fevereiro de 2015, no Sítio Pratiquara, s/nº, área rural de Mosqueiro – Pará, a Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré é uma comunidade terapêutica que acolhe pessoas dependes do álcool e das drogas para recuperação através da espiritualidade, da convivência em comunidade e do trabalho.  A Fazenda e mantida através de doações, voluntariado e da venda dos produtos cultivados em Hidroponia, panificação e artesanatos produzindo pelos acolhidos como parte da terapia.

Além da Fazenda em Mosqueiro, o Estado do Pará conta com também com outras quatro Fazendas da Esperança, em Bragança, que atende homens, é a mais antiga instalada do Estado, em Abaetetuba, que atende mulheres, em Óbidos, Redenção e Tucumã que atendem homens.

Fazenda da Esperança História

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com 34 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos.

Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em mais de 18 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

Fonte: Arquidiocese de Belém


2 ideias sobre “Toda Vida tem Esperança em Belém/PA

  1. Jacira da Silva

    Ola, eu me chamo Jacira moro no focolare na Africa do Sul. Hoje recebi uma chamada de casa Belem Brasil aonde uma minha irma me pediu de entrar em contato com uma fazenda da Esperanca mais proxima de casa para o tratamento de um nosso sobrinho, um jovem.
    Gostaria de um numero de telefone vosso para poder dar a minha irma, penso que a de Braganca poderia ser boa para ele.
    Espero um vosso contato,
    Na esperaca de uma solucao para a cura de todos aqueles che de uma forma ou outra nao estao na estrada certa,
    Vossa Jacira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *