Jantar reúne comunidade em Sobral/CE

No dia 11 de agosto foi realizado em Sobral/CE, o jantar beneficente realizado pela Fazenda São Bento, em prol da construção de uma unidade feminina na região. E a comunidade envia o texto contando como foi o evento:

Uma festa cheia de encanto, solidariedade e esperança. Assim foi o Jantar Beneficente realizado pela Fazenda da Esperança São Bento no dia 11 de agosto, no Buffet Dona Flor. Com o tema “Os pequeninos cantam a Esperança”, o evento contou com atrações musicais infantis e reuniu cerca de mil participantes, entre famílias, voluntários, amigos, parceiros e familiares dos acolhidos da comunidade terapêutica.

Em sua nona edição, o jantar beneficente promovido anualmente pela Fazenda contou com a adesão de muitos parceiros, que colaboraram no fornecimento de toda a alimentação, palco, som, luz e na venda dos exibíveis, de onde a comunidade terapêutica arrecada os recursos, este ano com a finalidade de construir a Fazenda da Esperança Santa Clara, na Serra da Meruoca, para atender mulheres com problemas de dependência química.

O responsável pela Fazenda da Esperança São Bento, Pedro Farias, conta sua impressão destacando a providência de Deus esteve em todos os detalhes. “Esse evento foi todo providenciado por Deus, desde a organização e no acolhimento, principalmente pelos pequeninos que encantaram na sua apresentação, também em animar a sociedade para que apoie essa obra que hoje para nós tanto é esperada, no intuito de resgatar mulheres que necessitam da Fazenda feminina Santa Clara”.

No mesmo dia do evento, 11 de agosto, dia de Santa Clara, foi realizada, no início da manhã, a primeira missa no terreno da Fazenda a ser construída, em Palestina, distrito da Serra da Meruoca. A celebração eucarística foi presidida pelo pároco da cidade, Pe. João Paulo. Em sua homilia, o sacerdote destacou que a Fazenda é o espaço privilegiado para viver a experiência da cruz. “Constitui nossa missão, renunciando a nós mesmos, nos tornarmos luz. A Fazenda da Esperança é um grande sinal da presença do Reino de Deus no mundo”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *