Encontro da Família da Esperança em Sobral

A Fazenda da Esperança São Bento, em Sobral, reuniu nos dias 22, 23 e 24 de julho, voluntários, padrinhos e ex-recuperandos da comunidade terapêutica no Encontro da Família da Esperança. O retiro teve como objetivo proporcionar um aprofundamento espiritual no carisma da Esperança e contou com a presença do responsável regional pela Fazenda da Esperança, padre Anderson Fontes e da responsável regional feminina, Ana Lúcia Duarte da Silva.

A Família da Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica, no dia 24 de maio de 2011, no Vaticano, em Roma. Seus membros são responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos junto aos jovens que estão em recuperação do vício das drogas, álcool e outras dependências.

Momentos de formação, recitação do terço, partilhas de vida e celebrações eucarísticas marcaram o Encontro. Os participantes receberam formação sobre o pacto do Amor Recíproco e o sentimento de pertença à Família da Esperança. Na oportunidade, o responsável regional explicou que o objetivo da Família enquanto associação de fiéis e carisma específico é a santificação de seus membros.

“A Família da Esperança é a alma da Fazenda da Esperança, é a família que leva e sustenta o carisma da Esperança. Todos os que pertencem a esse carisma têm como objetivo e missão levar a Esperança em todos os cantos, recantos e lugares da humanidade”, destacou padre Anderson.

Os participantes do Encontro também assistiram ao vídeo da pregação de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, realizada no Fórum Shalom 2016, em Fortaleza, que teve como tema “Misericórdia, Caminho da Esperança”. O evento realizado ano passado pela Comunidade Shalom, que também é uma associação de fieis com reconhecimento pontifício, contou com a presença dos fundadores da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli.

Ao final do encontro, os membros que ingressaram na Família da Esperança realizaram, diante do altar do Senhor, o pacto do amor recíproco. Os demais membros renovaram seu compromisso e promessas no carisma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *