Abertura da Fazenda feminina na Itália

16/07 Quase três meses se passaram e chegamos enfim ao último dia de missão, pois o dia de amanhã será reservado simplesmente para o nosso translado até o aeroporto, onde a maior parte do grupo retorna para a casa e posteriormente indo para suas missões em diversas partes do mundo, alguns missionários (sete), ficam aqui na Europa.

Para esse último dia, voltamos nossos esforços e nossa concentração na divulgação da inauguração da Fazenda feminina na cidade de Conflenti, vizinha à Lamezia, na Itália, e para isso, logo após o café, nos dirigimos à missa celebrada na cidade. Aproveitamos a ocasião para fazer o convite aos paroquianos presentes e nova apresentação da EMI aos mesmos.

Fomos almoçar na Fazenda masculina de onde partimos para fazer os últimos ajustes para a festa de inauguração junto às meninas que desde a manhã já trabalhavam duro para que tudo ficasse pronto a tempo.

O local já se encontrava ricamente decorado quando chegamos, tivemos pouca coisa pra fazer até que os convidados começassem a chegar.

A ocasião foi aberta com a celebração da santa missa pelo bispo da diocese local e muitos padres que auxiliaram.

Frei Hans, Pe. Paulo e Pe. Mathias compunham o rol de concelebrantes.

Foi um momento lindo; realmente único; tantas foram as comunhões feitas por aqueles que detiveram a palavra. Luci e frei Hans falaram com o coração tudo aquilo que foi e é necessário para o florescimento de uma Fazenda.

A festa contava com a animação das meninas do Gen Verde que nos prestigiaram com sua presença e suas músicas. Muitos focolarinos também compareceram e participaram ativamente proporcionando belo momento de integração. Era notória a comunhão entre todos que trocavam experiências e dividiam a alegria de finalizarem está experiência intensa de convivência e anunciação do poder de Deus na recuperação do ser humano.

Deus não poderia ter nos dado graça maior do que perceber os ciclos da vida, pois coisas terminam e outras simplesmente começam. A escola chega ao seu fim, mas novas Fazendas, começam a sua história. Terminamos este momento juntos e cada um agora, particularmente segue seu caminho renovado, buscando em seus novos ideias uma melhor maneira para contribuir com o mundo.

Agradecemos a todos que nos acompanharam nesta linda viagem​, nessa jornada divina chamada Escola Missionária Internacional.

Paz e Bem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *