Nota de falecimento

Faleceu nesta quinta, 29 de junho, Padre Georg. Este que foi o responsável pela chegada da Fazenda da Esperança na Alemanha.

Este querido irmão que corajosamente aceitou a missão de levar a missão da Fazenda da Esperança neste país, que hoje possuí sete unidades da comunidade terapêutica e faz chegar a Esperança a tantas famílias.

Ele Conheceu a Fazenda em Guaratinguetá e lá encontrou com a secretária federal para saúde e família da Alemanha, Claudia Nolte, que entusiasmada com o que ela viu na Fazenda do Brasil pediu ao Frei Hans e Pe George para levar a Fazenda para a Alemanha.

Alguém oferece a Fazenda Gut Neuhof para o Padre Georg, conseguiu o lugar, e acompanhou o nascimento da primeira Fazenda da Esperança fora do Brasil. Durante os primeiros anos Lutou muito para que a Fazenda pudesse levar a vida e o carisma dela aos jovens. Ele tinha um carinho muito grade para com os meninos, e ajudou muitos a chegar mais perto de Deus.

Deixou a paroquia de Berlim e assumiu uma paroquia mais perto da Fazenda. Depois acompanhou as novas Fazendas de Bickenried e de Xanten, onde ele morou por muito tempo.

Nos últimos anos ficou sempre mais doente, os meninos da Fazenda de Xanten o acompanhavam com muito carinho, primeiro na Fazenda, e depois no hospital.

Frei Hans envia uma mensagem direto da Europa, e conta como foi o relacionamento com este grande amigo:

Queridos amigos e amigas da Fazenda da Esperança.

Hoje no dia que a Fazenda completa 34 anos, padre Georg partiu para o paraíso. Quero comunicar a todos o quanto isso significa para nós.

Padre Georg foi que levou a Fazenda para a Alemanha, sempre junto a nós e fiel. Ele sofreu muito, cada vez que nos encontrávamos ele dizia: Frei, eu ofereço tudo…

E tenho a certeza que, agora no céu, podemos contar mais ainda com a intercessão dele. Também vocês nas diversas dificuldades, podem pedir ajuda a ele. Na missa que celebramos hoje pela manhã, pedimos por padre Georg.

Agora ele esta no céu, encontrando-se com todos os nossos da Fazenda que estão lá, uma grande alegria, uma paz de uma vida doada a Deus. Como disse São Paulo na carta a Timóteo: Combati o bom combate, corri e alcancei a meta.

Padre Georg combateu o Bom combate, ele foi fiel, salvou a fé e agora esta com Deus.

Estamos unidos e vamos rezar juntos, por mais um dos nossos que nos representa no céu.

Obrigado, paz e bem.

 

 

Uma ideia sobre “Nota de falecimento

  1. José Joaquim de Araujo

    Fazenda Esperança protagonista do amor no irmão,..e Frei Georg partindo para a Fazenda Celestial..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *