Hoje celebramos 34 anos de Esperança

Hoje, 29 de junho – dia de São Pedro e São Paulo, a Fazenda da Esperança celebra 34 anos de fundação. A história se iniciou em 1983, na cidade de Guaratinguetá/SP, a partir do desejo do jovem Nelson Giovanelli Rosendo de colocar em prática o Evangelho, inspirado pelas palavras de seu pároco Frei Hans Stapel ofm.

Em 1989, inspiradas pelo mesmo desejo de colocar o Evangelho em prática, Lucilene Rosendo e Iraci Leite, iniciaram o trabalho de recuperação feminina. Essas pessoas que deixaram tudo, para dedicar-se a esse estilo de vida que é proposto em todas as unidades da Fazenda da Esperança, ainda hoje levam o carisma da Esperança para muitas outras pessoas e lugares.

São mais de 30 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é a maior obra na América Latina que desenvolve essa atividade. Uma comunidade terapêutica que resgata milhares de famílias. Já são mais de 125 unidades espalhadas pelo mundo, no Brasil são mais 85, e estamos presentes em 18 países. O programa de recuperação baseia-se em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgata a dignidade. Entre eles, aprendizagem de trabalhos, convivência comunitária e aquisição de valores espirituais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *