Este ano realizou-se a implantação da Fazenda da Esperança no municÃpio de Santa Cruz do Rio Pardo – estado de São Paulo, por meio de parceria entre a Diocese de Ourinhos, Fazenda da Esperança e a Comissão para as Intervenções Caritativas em favor do Terceiro Mundo da Conferência Episcopal Italiana, colaboraram para a abertura da nova unidade.
Apoio da Comissão para as Intervenções Caritativas em favor do Terceiro Mundo da Conferência Episcopal Italiana
A iniciativa visou atender à demanda crescente no estado e municÃpio de usuários de álcool e/ou outras drogas, especialmente no que tange ao acolhimento, desintoxicação e a reconstrução de novos projetos de vida junto destes.
Este projeto aumentou a acolhida de mulheres que desejam sair do mundo das drogas, com faixa etária entre 15 e 55 anos, em situação de dependência do álcool ou outras drogas pelo seu uso/abuso contÃnuos.
O bispo local de Ourinhos, Dom Salvador Paruzzo pediu para implantar uma unidade feminina da Fazenda da Esperança no municÃpio de Santa Cruz do Rio Pardo, com a finalidade de levar esperança à s famÃlias vÃtimas do flagelo das drogas.
Nestes dias tivemos o momento tão esperado do começo da missão para abrir a nova fazenda da esperança em Ourinhos. As primeiras meninas missionárias de diversas partes do Brasil foram para começar os preparativos junto à comunidade local para poder acolher as meninas dependentes de drogas ou álcool neste nova Fazenda.
Foram dois anos de construção e estruturação desta Fazenda da Esperança. Graças a ajuda da Comissão para as Intervenções Caritativas em favor do Terceiro Mundo da Conferência Episcopal da Itália (C.E.I.), conseguimos terminar este projeto e superar as perspectivas, pois além do planejado conseguimos já ampliar esta unidade na primeira fase. Foram necessários alguns ajustes iniciais. A princÃpio foi pensado num muro pesado e custoso para cercar a fazendas, mas se viu que um alambrado trazia o mesmo resultado e além de que fica bem mais harmonioso com uma cerca viva em volta. A economia deste item foi possÃvel investir nas construções, que afinal ficaram bem mais caros do que planejado. Também a estruturação da horta foi reorganizada, para poder custear os altos custos da fábrica que vai dar o sustento desta Fazenda.
Mas afinal mais do que imaginávamos foi possÃvel e com o apoio de campanhas, rifas e economias próprias foi ainda construÃda mais uma segunda casa.
Oi Bom dia!Estou tentando um contato com vocês por telefone, mas o cel só cai na cxp.Preciso de um auxÃlio para poder encaminhar minha irmã para essa casa.Ela já passou pela casa feminina de Guaratinguetá no perÃodo de Fev 2014 a Fev 2015.Esse ano ela recaiu para nossa infelicidade e dela também.Ela reside em Manduri, cidade bem próxima ai de vocês.Aguardo um retorno.Obrigada e fiquem com Deus!
Bom dia Silvia.
Segue o contato da unidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP. Mas neste caso não deixe de enviar um email também.
Santa Cruz do Rio Pardo
Fazenda São Domingos de Gusmão
Rua Rafael BasÃlio, s/n Bairro: Vila de Sodrelia CEP 18.910-000
(14) 99696-7031
santacruzdoriopardo.f@fazenda.org.br
Correspondência: Rua Regente Feijó, 54 Bairro: Centro CEP 18.910-000