Diário da EMI de 11 a 13 de junho

Os jovens continuam sua missão pela Alemanha e nos enviam seu diário contando dessa nova etapa.

11/06 Esse foi o nosso último dia na Fazenda de Gut Hange e nossa programação nos levou para a cidade de Xanten, onde existe outra Fazenda masculina, para que pudéssemos conhece-lo, antes de partimos para Berlim.
Saímos bem cedo e participamos da missa celebrada por Pe. Paulo na catedral da cidade que nesta época do ano está preparada para o festival de música de verão.
A linda igreja estava repleta de pessoas da comunidade que mais tarde se dirigiram para a Fazenda de Xanten onde foram recebidas para a festa preparada para elas.
Num ambiente muito animado, os missionários foram divididos em seus postos de trabalho e mais uma vez puderam demonstrar nos pequenos atos de amor  no e acolhimento o carisma que carregam consigo.
Vivemos uma tarde muito agradável junto à comunidade contando nossas experiências e partilhando opiniões sobre a vida de recuperação. É certo que Deus prepara momentos especiais para que seja possível a construção de Seu reino entre os homens e esse foi um deles.
12/06 Mais uma etapa de nossa missão de concluiu está manhã com a nossa partida para Berlim.
Deixamos a Fazenda de Guten Hange onde vivemos inúmeros momentos de desprendimento e contato com diversas pessoas em diferentes cidades da Alemanha. Tendo enfrentado um ritmo intenso de compromissos, damos novo passo em nossa missão motivados pelo dever cumprido que nem mesmo o cansaço foi capaz de desestimular.
Foi também um dia de despedidas pois nos separamos temporariamente do grupo Gen Rosso, que voltaremos a encontrar quando voltarmos para a Itália; e também dos meninos da Fazenda.
Fizemos uma viagem tranquila apesar do trânsito lento durante a viagem que durou sete horas até chegarmos a Fazenda masculina de Gut Neuhof, nos arredores de Berlim.
Fomos recebidos com bastante alegria pelos meninos da Fazenda.
Após nos instalarmos, fomos a missa e lá então nos apresentamos oficialmente. As meninas da Fazenda de Riewend compareceram e jantamos todos juntos.
Certos de que mais experiências intensas nos aguardam nessa nova etapa e de coração aberto, esperamos demonstrar nosso carisma e nosso estilo de Vida àqueles que precisam testemunhar a realidade da recuperação.
13/06 Tivemos um dia bastante tranquilo e relaxante pois, pela manhã, após o café, rezamos o terço seguido pela meditação da palavra. Em seguida, aqueles que estavam escalados para as tarefas do dia puseram-se a realiza-las enquanto os outros cuidaram de seus afazeres pessoais como lavar roupa, cortar o cabelo etc. Alguns ainda usaram o período da manha para conhecer aos arredores e as dependências desta grande e bela Fazenda.
No período da tarde, separados em grupos de acordo das cores de cada um, fizemos boa comunhão de almas, o que nos prepara necessariamente para essa nova etapa de missão. Após este momento, foi celebrada a missa por Pe. Paulo e, pelo restante do dia, vários se dedicaram a atividade de lazer jogando bola, baralho, caminhando, lendo, andando de bicicleta ou até mesmo tirando fotos.
Preparamo-nos para os próximos dias em que divididos em grupos começaremos nova rotina de visitas à comunidade.
Paz e Bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *