Diário do grupo da EMI

O grupo da Escola Missionária Internacional esta reunido na Alemanha nesses dias, e eles compartilham seu diário conosco.

No dia 28 de maio foi um dia de grande graça nasceu para nós,  recebemos nossos irmãos da comunidade de Boppard e também de algumas cidades vizinhas.
Num clima de alegre expectativa fomos todos divididos em turnos de trabalho para melhor podermos acolher todos os que aceitaram o convite da festa.

Cada setor de trabalho foi cuidadosamente preparado para a sua apresentação.
Sua abertura ao encerramento, a festa entra com animação dos músicos e missionários, a presença do bispo local e também com a partilha de nossos irmãos.
Comemoramos o aniversário de um dos nossos que teve a oportunidade de contar sua história de recuperação.

Muito bonito foi ver a interação entre todos durante o evento. É possível dizer concretamente que evoluímos a cada etapa de nossa missão no acolhimento, no idioma, na qualidade de nossa interação com aqueles que tem sede de compreender nosso carisma.
Despedimo-nos de Boppard levando em nossa bagagem pessoal, muitas experiências valiosas para a construção de nossas novas etapas de missão.
Isso demonstra que caminhamos e que precisamos caminhar sempre no sentido de nos aperfeiçoarmos todas nossas habilidades.

29/05 – Partimos logo cedo, após o café da manha, para Gut Hange, a próxima fazenda em que ficaremos por 15 dias de intensa atividade. Localiza-se na cidade de Freren, Alemanha, uma região bastante agrícola dota de tremenda beleza.
Entramos no ônibus e fizemos uma viagem de 5 horas em que rezamos o terço e expusemos nossas experiências vividas no dia anterior como também nessa semana vivida em Boppard.
Ao chegarmos em Gut Hange, fomos recebidos calorosamente pelos meninos  que já nos esperavam.

Logo antes da missa recebemos o grupo Gen Rosso que chegou e nos acompanhará durante esses 15 dias.
Com a missa celebrada pelo vigário geral da região e cantada pelo grupo Gen Rosso terminamos nossas atividades com pequenas reuniões que prepararão nossos próximos dias.

30/05 – Manhã memorável esta em que nos encontramos com o pessoal das Fazendas de Xanten e Hellefeld, masculina e feminina respectivamente e nossas irmãs missionárias que também retornaram às nossas atividades comuns, para um retiro espiritual de formação em que Nelson e frei Hans apresentaram a inspiração que deu surgimento à EMI, as bênçãos de Deus vêm que vem sendo derramadas sobre todos nós e também pelos lugares que passamos, nossas conquistas e também aquilo que ainda temos que fazer para continuarmos cada vez mais engajados na tarefa de levarmos o nosso carisma àqueles que se sentem atraídos com a nossa presença.

Com a presença de Luci e Iraci novamente entre nós, tivemos um momento em que ambas partilharam as fortes experiências vividas na França e também em Siessen. Contamos ainda com outras comunhões contadas por um interno da Fazenda de Xanten e de uma voluntária de Hellefeld. Michaele do Gen Rosso também colaborou contando a história de seu encontro com Deus.

Com nossos corações cheios da presença do Espírito Santo, dedicamos nossa a trabalharmos juntos com os músicos do Gen Rosso na performance da música “Io Eri li”, feita por eles e que possivelmente será cantada para o Papa, se Deus permitir nosso encontro com o Santo Padre.

Ao final deste momento tivemos a missa celebrada por frei Hans e outros padres locais contando com a presença de pessoas da comunidade local que ficaram para jantar conosco.

Num clima de grande descontração nossos visitantes partiram levando consigo a memória de um dia inesquecível.

Uma ideia sobre “Diário do grupo da EMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *