Os jovens enviam seu diário da EMI

Os jovens da Escola Missionária Internacional enviam seu diário, da missão que está acontecendo pelas Fazendas da Alemanha. Confira na integra:

25/05
Nossa manhã foi bastante intensa, cheia de compromissos. Este dia foi reservado para fazermos visitas às paróquias da comunidade de Boppard e também algumas cidades vizinhas.
Todos previamente divididos em grupos partiram para seus respectivos destinos para falarem sobre o nosso estilo de vida, nosso carisma, contarem suas experiências e fazerem as vendas dos produtos. E os resultados não poderiam ter sido melhores, o que se torna uma constante quando colocamos os interesses comuns à frente; quando decidimos amar por primeiro. A cada grupo que chegava, notava-se visivelmente a alegria da experiência vivida o que nos levou a partilhar algumas à hora do almoço.
À tarde fomos convidados a participar de uma aula com música para aprender alemão. Nelson, com muita paciência, nos introduziu às músicas que apresentaremos a partir de agora.
Seguimos o dia, agora mais calmamente, com a presença de algumas pessoas bastante interessantes da comunidade que se reuniram conosco para um campeonato de UNO, vencido por César. Este momento de diversão foi vivido com grande entusiasmo e intensidade pois tocamos música, contamos experiências e acolhemos com muita alegria aos que se sentiram atraídos pelo convite.

26/05
Reservarmos a primeira parte de nosso dia para que fizéssemos um retiro em oração e formação. Rezamos o terço e depois fizemos um momento para a reflexão da palavra. Nelson e frei Hans fizeram a apresentação de um tema a respeito da liberdade e da alegria de ser livre para fazermos escolhas, deixando claro que quem escolhe Deus em primeiro lugar evita, conscientemente, passar por situações de dor, de escandalização e encontra plenitude na alegria.
Tivemos nossa tarde voltada para a videoconferência que foi assistida pela maioria dos missionários pois um grupo já havia saído para a visita ao escritório da PRESET, em Mannheim, uma startup  que trabalha com economia de comunhão ajudando e divulgando pessoas e seus projetos pioneiros que se baseiam no bem comum.
Alguns de seus participantes já estiveram no Brasil, na Fazenda, no Retorno a Vida e inclusive já tem projetos juntos. Também houve a visita a um Centro Focolares onde tivemos missa, partilha de experiências, histórias de vida e também nossas vendas.
Outros grupos visitaram crismandos em uma paróquia próxima à cidade e também uma visita a uma família evangélica cuja caridade e atos de amor fazem parte do seu dia-a-dia.
Estamos nos preparando também para a festa de domingo que contará com a presença da comunidade. Paz e Bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *