Diário das jovens da Escola Missionária Internacional

No dia 25 de maio, as jovens da EMI chegaram a Hellefeld/Alemanha, e na sua chegada puderam já partilhar brevemente suas experiências com a comunidade da Fazenda. Elas escrevem contando como foram esses dias:

Tivemos uma manhã de descanso e a tarde fizemos um momento de partilha no jardim, falamos da vida pessoal de cada um para nos conhecer e tomamos café na área de fora. Depois fomos para a missa na cidade vizinha onde o Pe fez uma homilia divina sobre as comunidades que aqui se encontram expandindo esse amor de Deus e concluímos o momento cantando no altar.

26/05 – Saímos cedo rumo a Paderborn cidade natal de Frei Hans e Pe Paulo, onde fomos carinhosamente recebidos pelas suas irmãs Mechtild e Gerda, suas filhas e netos. Juntos conhecemos a catedral da cidade, e também nos levaram a um restaurante muito lindo aonde almoçamos em familia. Após caminharmos pelas ruas do centro, recebemos o presente de um delicioso chá da tarde na casa de Mechtiled, aonde pudemos ver as fotos do Frei e seu irmão ainda pequenos junto de seus familiares. Um presente para todos poder conhecer essa família tão linda.

27/05 – Começamos a preparação do salão aonde teremos a festa de verão dia 2 de Junho e também nos dedicamos a decoração. À tarde a comunidade Shallon e o Padre Hubertus Boettcher nos visitaram. Tivemos um momento lindo de partilha aonde pudemos nos conhecer e como o clima de primavera favorecia preparamos um jantar no jardim, cantamos canções e partilhamos mais experiencias. Como foi lindo ouvir os testemunhos deles, que foram as primeiras pessoas a virem morar na Alemanha e como foram bem acolhidos pela Fazenda, eles têm uma gratidão imensa por isso. Afinal somos uma família, uma única igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *