Diário de Missão – EMI 2017

As jovens missionárias da EMI, contam as experiências dos últimos dias na França. Confira abaixo:

A Missão na França continua, durante a semana conseguimos fazer um trabalho de campo dentro da Fazenda, onde utilizamos grande parte das nossas forças para fazer uma limpeza profunda no terreno que parecia estar abandonado.

Tivemos a oportunidade de ser acolhidas e compartilhar momentos com outras comunidades. Como as irmãs Dominicanas de Notre Dame de Clarté é uma comunidade de origem Francesa, que através da oração e o cerceamento aos sacramentos, conseguem a cura espiritual, física e psicológica de muitas pessoas. Ficamos impressionadas pelos milagres acontecidos através da oração dos fiéis que se reúnem neste lugar desde tão longe. Fizemos junto com elas a celebração da palavra e tivemos um momento de oração frente à pintura da Nossa Senhora onde colocamos nossas súplicas e intenções desta missão.

Logo fomos conhecer a cidade de Saint Tropez com a companhia das nossas irmãs da comunidade Dolce Maria. Presenciamos a peregrinação em honra a Saint Tropez, foi um festival acompanhando pelo povo com vestimentas e músicas típicas. Depois compartilhamos um momento de alegria e descanso na praia trocando experiências. Após isso fomos recebidas com muito carinho em uma igreja onde apresentamos a Fazenda e compartilhamos o testemunho da nossa Irmã Camila.
Comovidos, nos falaram sobre a necessidade de uma comunidade como a nossa para este povo.
Também tivemos um momento com a comunidade em Toulom que nos apresentaram Le Rocher, uma associação que faz trabalho social nos bairros pobres da França. Trocamos experiências entre nós e depois tivemos um momento de alegria com músicas e danças. A convivência gerou um forte clima de unidade e fraternidade entre três comunidades distintas. Com a companhia deles, cantamos na Missa da Catedral de Toulom e demos testemunho.

Para finalizar a semana, viajamos a Marselle onde nos apresentamos em uma escola Marista. Acolhidas por Mared, uma focolarina.  Começamos explicando o que é a Fazenda, e continuamos compartilhando testemunhos, Era uma aula da escola com aproximadamente 100 jovens de 15 a 17 anos que estudavam o ensino médio, foi muito impactante a reação dos adolescentes presentes pois eles mostram muita atenção e interesse nas histórias de vidas contadas pelas meninas, nos pareceu impactante a expressão dos rostos deles, comentaram depois que foi muito comovente. Durante o almoço fizemos unidade com eles, com a proposta de fazer um sacrifício comendo por esse dia unicamente arroz como ação por todos aqueles que passam por dificuldades.
Após o almoço os estudantes começaram a se aproximar para agradecer nossa presença e parabenizar o nosso testemunho, como fruto da alegria improvisamos um momento de dança, cantos e conversas junto a eles. Também conhecemos algumas partes turísticas da cidade de Marselle, como a Catedral La Major. Depois tivemos um momento compartilhado no focolare, junto com duas focolarinas, que acompanharam algumas partes da nossa viajem, também fizemos uma troca de experiências e terminamos o momento lindo com jantar comemos cuscuz.

Para concluir nossa missão na Franca, organizamos um churrasco para as comunidades que nos acolheram, foi um momento muito bonito, Jesus se manifestou em cada momento de alegria que tivemos. As danças e os cantos nos encheram o coração de emoção pelo momento vivido, assim nos despedimos, mas deixamos nossa semente no coração de cada um, esperando os frutos nascer, neste povo que precisa tanto experimentar a imensidão do amor de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *