Diário da EMI masculina

Os jovens da Escola Missionária Internacional que atualmente estão na Alemanha, enviaram belos relatos das experiências vividas nos últimos dias.

“No dia 15 de maio deixamos a Suíça, pela manhã, rumo à Fazenda de Bickenried, na Alemanha, com a certeza de que a cada passo que damos ganhamos nova consciência do que viemos fazer na Europa.

Não somos ainda um time perfeito, sempre são necessários alguns ajustes, mas amadurecemos a cada dia na caminhada de demonstrar o Carisma da Esperança; somos estrangeiros em terras distantes então temos bastante ainda para aprender sobre os costumes e práticas das pessoas pelos locais em que passamos, mas uma coisa é certa: nos comunicamos através dos atos de amor e da nossa alegria.

Fomos calorosamente recebidos em Bickenried, uma Fazenda ainda com poucos recuperandos em começo de caminhada, o que nos alegrou pela possibilidade de poder mostrar-lhes o nosso carinho, nossa atenção e partilhar nossas experiências.

16 de maio – Pela manhã, nos reunimos todos para rezarmos o terço e fazermos a meditação da palavra diária, hábito que nos impulsionam a viver novas experiências que sempre se apresentam nas tantas situações que ocorrem ao longo do dia.
Pela manhã fomo fazer visita em uma escola para falar sobre prevenção e também sobre o nosso carisma através de testemunhos e música. À tarde, fomos divididos em 2 grupos. Um, o maior deles, foi em visita ao segundo maior campo de concentração da Alemanha que fica em Dachau; o outro grupo, menor, partiu em visita a um presídio na cidade de Memmingen.

Todos vivemos momentos intensos em nossas visitas, seja no campo de concentração onde ao lembrarmos a realidade dos que por lá passaram fomos remetidos à reflexão profunda sobre os caminhos da humanidade ou mesmo ao acolhermos aqueles que se interessaram em viver um momento dentro do presídio. Eram homens e mulheres que se abriram para ouvir nossas experiências, testemunhos e alegrarem-se conosco e com nossas canções.

Retornando para a Fazenda, momentos de comunhão foram vividos por todos que trocaram suas experiências.

Paz e Bem.”

Escola Missionária Internacional

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *