Missão de reanimação em Lagarto/SE

No dia 3 de maio começou a missão de reanimação da Fazenda Santa Francisca Romana. As 10 missionárias se juntaram ao grupo de recuperandas que já estão na unidade feminina de Lagarto/SE.

Com a missão de reanimar a unidade da Fazenda, as missionárias foram em busca dos contatos nas paróquias de Lagarto, indo às missas e falando do estilo de vida que as jovens vivem nas unidades da Fazenda, com os testemunhos de que é possível a recuperação. Foi importante participar das celebrações nas cidades vizinhas também, como em Tobias Barreto.

As missionárias fizeram uma visita ao bispo de Estância, dom Geovane, e elas puderam agradecer presença e assistência espiritual dos padres nas unidades da Fazenda. Em uma reunião com os padres Valmir e Sandro, nasceu a ideia de participar no programa da rádio local, duas vezes na semana. As missionárias escrevem contando os frutos desse encontro: “É bonito ver a alegria deles de ter junto de nós o programa, a comunidade tem uma visão distorcida da comunidade da Fazenda, e com o programa estamos tirando as dúvidas da comunidade e para nossa surpresa também dos padres das paróquias vizinhas (Colônia Treze, Santa Terezinha).”

O bispo de Aracajú também recebeu as missionárias que ficaram felizes em conseguir agendar diversos encontros com membros do clero, e participar das celebrações das missas na Catedral de Aracajú.

No sábado dia 12 de maio aconteceu um encontro com as duas unidades da Fazenda de Lagarto. No domingo, dia das mães, padre Sandro celebrou a missa na Fazenda e uma família veio participar da Eucaristia, um fruto do trabalho nas paróquias.

Em junho, no dia 4, vai ser realizado um almoço na Fazenda e a tarefa é consegui organizar o evento sem gasto algum, acreditando na providência divina, e assim trazer mais pessoas para conhecer a vida na Fazenda de perto, e um pouco da missão de reanimação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *