Diário da EMI – França

As jovens da Escola Missionária Internacional, participaram das festividades do dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio, e contam como foi participar desta festa na comunidade onde a Fazenda da Esperança, esta na França.

“Hoje comemoramos o dia de Nossa Senhora de Fátima, na catedral da Santa Maria Maior, nos reunimos numa celebração organizada pela comunidade Recanto. Percebemos a unidade que a presença da Virgem de Fátima criou ao reunir quase 400 fiéis que vieram de Portugal para essa celebração. Tivemos a missa às 11h e depois foi feita uma procissão. Foi muito impactante como a comunidade católica da França se reuniu para acompanhar os passos de Nossa Senhora. Até os espectadores que andavam pelas ruas, ficavam surpresos pelos cantos e louvores em homenagem a Virgem de Fátima.

Observamos também a realidade da igreja Católica na França, e nos entristeceu saber a pouca quantidade de pessoas que frequentam a igreja, a maioria são pessoas da terceira idade e a minoria é jovem. Sentimos a necessidade de fazer o nosso papel de missionários e rezar por todos aqueles que não creem, não esperam e não adoram, justamente como pediu o anjo aos pastores Lucia, Jacinta e Francisca.”

Escola Missionária Internacional

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *