Fazenda São Bento celebra Festa da Misericórdia

Fazenda da Esperança São Bento realiza no domingo, dia 23 de abril, a Festa da Misericórdia, esta celebração é feita pela Igreja em todo o mundo, no segundo domingo da Páscoa.

A devoção teve início com a santa polonesa Faustina Kowalska, religiosa canonizada pelo então Papa João Paulo II. Em seu Diário, a Santa relata as instruções que recebeu de Jesus Cristo, através de aparições, para que desse a conhecer ao Mundo a Sua Misericórdia.

Esta programação do dia começa a inicia às 8h com confissões. A partir das 9h, haverá recitação do Terço da Misericórdia e adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 10h, acontecerá a Santa Missa.

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (…). A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate”, diz trecho do Diário de Santa Faustina.

Durante a Festa da Misericódia, haverá também o rito de entronização de uma relíquia de Santa Faustina no Santuário da Esperança. A capela já conta com uma relíquia de Santa Cataria de Labouré.

Dia da Misericórdia

Em abril de 2016, a Fazenda da Esperança São Bento, em Sobral, foi instituída como Santuário da Misericórdia para o período do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Durante todo o ano, os jovens que se encontram em processo de recuperação na comunidade terapêutica contaram também com uma programação especial. Para continuar celebrando a Misericórdia de Deus, a Fazenda instituiu o Dia da Misericórdia, que conta com uma pregação especial no dia 11 de cada mês, com missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões e o Café de São Bento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *