Escola Missionária Internacional

Jovens que passaram por um processo de recuperação e mudança de vida participam de uma Missão Internacional em vários Países da Europa.

Jovens de várias partes do mundo, que se recuperaram na Fazenda da Esperança vivenciarão a experiência única de participarem de uma Missão Internacional, durante 3 meses, com os Fundadores da Fazenda da Esperança por 6 países da Europa.

A Missão que tem como lema TODA VIDA TEM ESPERANÇA, levará a estes países uma proposta inspiradora de Valorização da Vida!

Hoje temos uma estrutura de sociedade que perdeu o verdadeiro valor de cada Ser Humano, que é único e insubstituível. As pessoas passaram a ser descartáveis e sem valor, fortalecendo assim as campanhas de banalização da vida, a normalidade no abandono de crianças e idosos e o crescimento da cultura do preconceito e descriminação de raça/cor, gênero e classe.

A Missão “Toda Vida tem Esperança”, é um evento multicultural e que agrega vários segmentos religiosos, com o objetivo único de celebrar a Vida, levar a Esperança, a cultura da partilha e a vivência do Amor como uma ferramenta para uma mudança real da sociedade. A Missão reunirá quase 50 jovens de várias regiões do Brasil e de outros países como: Argentina, Uruguai, Colômbia, México, Filipinas, Angola e Moçambique, que já fizeram sua recuperação na Fazenda da Esperança e estão provando com suas vidas que Toda Vida tem Esperança.

O grupo de missionários passará pelos seguintes países: Itália, Suíça, Alemanha, França, Portugal e Polônia. Os participantes desse projeto estão assumindo a sua própria passagem, com o esforço pessoal e também com a generosidade de muitas pessoas.

A proposta da Missão é visitar paróquias, entidades e outros grupos sociais, provocando o dialogo sobre a problemática das drogas, do individualismo, do consumismo, da distribuição de riquezas, a crise da imigração e tantos outros assuntos que são tão forte nos países da Europa, dando os exemplos de recuperação da Fazenda da Esperança e mostrando que há soluções para esta problemática. Para o fundador da Fazenda, Frei Hans Stapel, a sociedade deve acreditar que a cura para estes males está na vivencia do Amor.

Os jovens participantes desta Missão partilham experiências de exclusão, foram menosprezados e discriminados. Todos, de diferentes maneiras, sofrendo com a falta de Esperança e de desvalorização da Vida, mas agora, são testemunhos vivo que a mudança é possível.

Acompanhe nos próximos dias em nossas redes sociais, um pouco dessa experiência que está sendo feita pela primeira vez.

 

2 ideias sobre “Escola Missionária Internacional

  1. ROSSINEY MUCA DE ARAUJO

    Bom dia sou de Tabatinga/Am, e tenho dependencia quimica, mais quero me libertar.Como faço para para fazer para me internar e fazer o tratamento. e-mail de minha mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *