Encontro da Família da Esperança

Durante os dias 17 e 19 de março, aconteceu o encontro da Família da Esperança da Europa, na Fazenda Gut Hange em Freren/Alemanha. O evento começou a noite com a santa missa, e um belo jantar. Depois da janta aconteceram apresentações com fotos de todas as missões na Europa. Michaela, André e Luiz apresentaram as missões e puderam contar algumas experiências.

O sábado começou com um pequeno impulso feito pela da Irmã Theresa sobre a quinta estação da via sacra, “Simão de Sirene ajuda Jesus a carregar a cruz”. E também o regional André falou sobre esse “carregar junto”, e como isso é importante em uma família.  Depois desse ótimo começo de dia, Luiz apresentou o tema “A fonte do primeiro amor com Deus”. Em comunhão pudemos encontrar novamente nossa “Fonte” e assim ficou mais claro, que não se pode deixar que a “fonte seque” no nosso dia a dia. A fonte da origem do amor em nossa vida, como ela nos marca e nos mantém família.

Sábado a noite foi celebrada a missa para aqueles que gostariam de fazer ou renovar o pacto,  compromisso e o voto. E foi uma grande alegria, a nossa Família da Esperança está crescendo. Por fim, no domingo celebramos a missa em Freren. A comunidade da Fazenda reuniu-se a comunidade paroquial, e juntas, tiveram um momento muito bonito, após o delicioso almoço todos se prepararam para as viagens de volta, com muitos frutos e novo animo no coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *