Encontro de padrinhos e madrinhas da Europa

Nos dias 14 até 17 de março, todos os padrinhos e madrinhas da Europa, se encontraram na Fazenda Gut  Hange em Freren/Alemanha. Foi uma grande alegria de rever e conhecer os novos padrinhos e madrinhas da Europa.

O encontro começou com nossa troca de experiência, onde as primeiras experiências foram partilhadas, e para fechar o primeiro dia, aconteceu a celebração da santa missa. Foi um bom começo para o encontro de quatro dias de duração, onde houve muito tempo para conversas, comunhões, encontros, programas e impulsos. Cada um se abriu e contou sobre sua alma, suas experiências, e repartiu com os outros um pedaço de sua vida.

É um presente escutar, mas também contar de si mesmo, entre as comunhões teve os impulsos da Michaela, Andre, Padre Paulo e Franz. Esses impulsos dão sempre uma nova orientação, força, esperança e coragem para continuar. Não se pode ficar parado nas dificuldades. Sabemos que somos amados por Ele e podemos responder com nossa vida. O importante é nossa decisão concreta para isso. Alguns temas que foram aprofundados nesses dias foi “Ser família” e a “Família entre nós”. Com muitas partilhas entre os participantes, constatou-se que  o lugar da família é onde jesus se torna vivo, onde aprendemos a amar, e diante de todos o lugar da família é onde nos fazemos um lugar para Jesus.

Através de todos esses temas, comunhões e partilhas foi possível  encontrar uma nova força. Assim os participantes concluem: “Nossos corações voltam totalmente agradecidos, e alegres para as outras fazendas, e agora ser famílias nelas.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *