Nova Fazenda em Mairiporã/SP

No dia 2 de fevereiro iniciou-se a missão para abertura da nova unidade da Fazenda da Esperança no estado de São Paulo. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes fica localizada no município de Mairiporã.

A nova unidade recebe este nome em respeito pela devoção de seus doadores a Nossa Senhora de Lourdes, e ao local que tem muitas nascentes de água, como na cidade de Lourdes, localizada no sul da França; onde numa gruta, a Imaculada Conceição aparece para Bernadete, em 1958.

Os 13 missionários, vindos de 4 países (Alemanha, Brasil, Portugal e Rússia) e de vários estados do Brasil, começaram a chegar no dia 13 de dezembro de 2016. Estava também junto ao grupo Padre Christian, que junto ao grupo celebrou as missas diárias e ajudou cada missionário a aprofundar sua espiritualidade.

A rotina de uma missão inclui organizar a futura Fazenda, que ali vai se instalar, e deixar todo espaço organizado de maneira harmoniosa, a venda de produtos e visita às paróquias. São encontros com pessoas das comunidades paroquiais que possibilitam a chegada de providências e a participação dos voluntários. Os missionários contam uma experiência que fizeram:

“No dia 6 de fevereiro, Padre Christian, Wilton e Domingos foram em São Paulo para se encontrar com a dona Cleide na concessionária automóvel gerida por ela. Foi um encontro informal descontraído e sem pressas. Nele se evidenciava o brilho no olhar de todos e a alegria evidente no rosto da dona Cleide. Desse encontro surgiram várias sugestões. Entre elas, a possibilidade de visitar colégios e paróquias da Zona Norte de São Paulo e a hipótese de se realizar um jantar beneficiente com a finalidade de ajudar nas despesas das obras a realizar até à inauguração. Além disso, ela própria assumiu uma caixa de agendas que iria propor aos seus colaboradores e clientes.”

A inauguração da nova unidade está marcada para 11 de março, a partir das 09 horas. A Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Lourdes está localizada na Estrada Maria Emília Simonelli, número 10.300 – Bairro Rio Acima – Mairiporã/SP.

10 ideias sobre “Nova Fazenda em Mairiporã/SP

  1. Bruno Aparecido da Silva

    Boa tarde,

    Sou o Bruno e faço um trabalho de pastoral de rua em Itatiba, através da Paróquia São Bento e Nossa Senhora Rosa Mística. O meu pároco o padre Júlio comentou que tinha aberto uma casa em de recuperação em Mairiporã.
    Eu gostaria de visitar essa casa no domingo, é possível?

    Att.

  2. Ademir Munhoz

    boa tarde. poderiam colocar uma referência para chegar à Fazenda em Mairiporã, a partir da Rodovia Fernão Dias?
    A imprensa precisará se cadastrar?

  3. admin Autor do post

    Boa tarde Bruno, amanhã dia 11, a Fazenda de Mairiporã vai ser inaugurada, e seria ótimo contar com sua presença nesta data, mas caso queira visitar no domingo, sinta-se a vontade.

    Att

  4. maria augusta ambrosio

    Fazenda da Esperança !!!!! mais um pedaçinho do Céu na Terra um lugar onde Jesus acampa seus anjos, onde a unidade, o amor incondicional, a doação sem medida de todos envolvidos nesta verdadeira salvação de tantos jovens reféns da dependência quimica é sem duvida uma obra grandiosa e merecedora de todo respeito. Sou mãe de um ex dependente quimico que após varias internações para tratamento sem exito , foi na Fazenda da Esperança em Guaratinguetá- sp que meu filho recuperou-se totalmente e hoje está com sua vida restabelecida, com uma esposa compreensiva, amiga, companheira , que ja tem um fruto desse relacionamento uma linda filha. Meu carinho, minha Gratidão eterna pela Fazenda da Esperança.Agradecida Pe. Cristian pelo amor, pelo afeto incondicional pelo meu filho na passagem dele pela Fazenda da Esperança.PARABÉNS !!!!

  5. ANTONIO G PEDROSO

    Por favor,
    Precisamos de ajuda, nosso sobrinho Michel Monteiro precisa urgentemente de um tratamento contra o alcoolismo.
    Podem nos orientar?

  6. raphael angelo da silva

    De extrema importancia, fortalecer o indivíduo espiritualmente, e lhe abrir possibilidades para novos caminhos e conquistas.
    Acredito que hoje , com as tecnicas integrativas, ajudarão muito nesta etapa terapeutica.
    Nos colocamos a disposição,,,

  7. admin Autor do post

    Boa tarde Raphael.
    Agradecemos suas palavras, e aproveito a oportunidade para convida-lo a vir conhecer uma de nossas unidades. Assim, você pode conhecer melhor a Fazenda da Esperança e a nossa proposta de acolhida.
    Att, José Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *