Missão Fazenda feminina na França – Villecroze

O grupo de missionárias que está na França conta como esta sendo os primeiros dias de missão. Michaela escreve sobre as novidades:

Depois de duas semanas  na França queremos contar brevemente para vocês, que nos estamos muito contentes aqui em Villecroze – uma cidade pequena no Sul da Franca na região da Provence. Nós chegamos da Alemanha no dia 9 de fevereiro com um caminhão com moveís e outras coisas usadas – tudo para colocar nessa casa vazia, que a diocese doou para ser a nova Fazenda da Esperança. A casa tem mais ou menos 15 anos, antes de se tornar uma Fazenda, aqui moraram irmãs da uma comunidade religiosa da Polonia.

Estamos muito felizes, porquê as coisas que trouxemos ficaram harmoniosas dentro essa casa. Trabalhamos muito porque somos poucas missionárias, no momento somos 4: Maria (da Eslovaquia), Johana (da Colômbia), Christel (da Belgica) e Michaela (da Alemanha).

As primeiras 3 missionárias já sairam (a Viktoria e a Monika da Alemanha e a Louise da Franca participaram por uma semana), na verdade já sabiamos que seria assim, porquê poucas pessoas da nossa região podem ficar os 3 meses na missão inteira (por causa das férias) –  mas sempre vão chegar missionárias  por algumas semanas para ajudar até o dia da inauguracão, 7 de maio. Na próxima semana mais dois missionários vão chegar (um casal da Alemanha).

Ficamos a primeira semana sem água e luz na casa. Descobrimos um fogão de lenha, e foi atravez  desta dificuldade que fizemos contatos com nossos vizinhos. Hoje eles estão ajudando e trabalhando conosco.

Já temos contato com os padres que estão próximos, eles são muito disponíveis a Fazenda, e já foi combinado horários fixos para ter missas em nossa capela.

Estamos construindo uma unidade bonita com as novas comunidades da diocese. Especialmente a comunidade Recado, em Toulon está nos acompanhando nessa primeira fase da chegada, principalmente por causa a tradução.

Temos duas comunidades religiosas bem perto de da Fazenda, e elas já ofereceram a sua ajuda, Irmãs Dominicanas de um Mosteiro e uma outra comunidade que se chama Soeurs Apostoliques de Saint-Jean. Já combinamos que essas irmãs vão fazer a catequese com as nossas meninas.

E já tivemos a primeira aula de francês, com uma professora que se ofereceu para ensinar as estrangeiras.

Jesus está junto conosco, nós temos certeza sobre isto todo dia, cada vez mais.

Contamos com suas orações. Merci!

02 05 06 07 09 10 11

 

2 ideias sobre “Missão Fazenda feminina na França – Villecroze

  1. claudiomonteirofaze@hotmail.com

    Senti fortíssima a presença de Jesus e Nossa Senhora nessa experiência, a Fazenda da Esperança é concretamente Coisa de Deus. (Claudio Monteiro – Recife-PE-BR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *