Nova Fazenda em Monopoli/Itália

No dia 02 de fevereiro de 2017 iniciou a missão de abertura da nova unidade da Fazenda em Monópoli/Itália. Esta data, marca a chegada do grupo de missionários na cidade da costa sul italiana.

O local onde será a instalação da Fazenda da Esperança já conta com alguns utensílios de uma casa, o que ajudou muito os missionários, que desde o primeiro dia já puderam visitar uma paróquia. E nessa primeira visita houve o encontro com o um bispo de Angola e o pároco, padre Giorgio, eles se mostraram muito abertos a acolher essa nova experiência da Fazenda, estão contentes e empenhados em ajudar os missionários nas atividades de divulgação nas cidades de Monopoli e Fasano.

Na primeira visita de voluntários, eles já fizeram propostas de ajuda, como a criação de uma horta e criação de galinhas, que ajudaria os missionários a comercializarem alguns produtos, resultados desse trabalho. Outras providências chegaram como uma máquina de lavar e ferramentas de trabalho.

A participação com a comunidade local, como o encontro que houve com a Pastoral da Juventude e apresentar a Fazenda para todos os padres de Monopoli, gerou muitos frutos, como agendar os dias para visitar as paróquias e programar as atividades do mês de março.

Na Fazenda os trabalhos continuam, reforma do jardim, preparação da capela e organização do interior da casa são atividades iniciais, e com a certeza de ter Jesus no meio será possível conseguir tudo que é necessário.  Estar com os portões abertos para os voluntários, ajuda a compreender o estilo de vida proposto nas unidades da Fazenda da Esperança. O responsável Marden ainda completa: “Na Fazenda todos somos livres, porque o perdão e a misericórdia de Deus nos liberta, para sermos Homens Novos, nos liberta par amar.”

16731326_1309471542474385_380091683_o Monopoli 01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *