Um ano de Santuário da Esperança

No dia 30 de janeiro de 2016, a igreja de Frei Galvão e Santa Crescência foi elevada a Santuário da Esperança. Um ano atrás este título foi um reconhecimento a tantas conversões e graças alcançadas.

A elevação da Igreja a Santuário, contou com a presença do Cardeal Dom Raimundo Damasceno, os fundadores da Fazenda e toda comunidade num grande dia de festa. Esta unidade que em 2007 recebeu a visita do Papa Bento XVI, na oportunidade foi abençoada, um verdadeiro marco na história da Fazenda da Esperança.

Um dos significados da palavra santuário é: tenda do encontro, e a construção neste formato de tenda foi uma feliz coincidência com o que viria a ser este espaço dedicado ao encontro com Deus. Mais que isso, passou a ser um local em que peregrinos de todo o país vêm fazer suas orações e pedidos a Deus, nessas oportunidades os visitantes são guiados pelos próprios jovens que se recuperam na comunidade, e assim compreendem como é o dia a dia dos recuperandos.

“Quantos aqui encontraram a esperança?! Isso também é importante para que o mundo veja que a recuperação é possível. Não podemos, simplesmente, olhar somente para o passado. Alguém me disse: ‘pensei que não havia recuperação, mas começo a acreditar’. Jesus é quem faz este milagre e quero que Ele recupere muitos”, afirma Frei Hans.

Nesse primeiro ano o Santuário da Esperança foi destino de inúmeras peregrinações de pessoas de diversas partes do mundo, que puderam conhecer um pouco mais do carisma da Esperança e a proposta de um novo estilo de vida baseada na vivência do Evangelho.

Venha conhecer o Santuário da Esperança e saber um pouco mais desse carisma da Esperança, que transforma a vida de tantos jovens do mundo inteiro. Entre em contato e agende sua visita e participe dos retiros mensais: (12) 3128-2707 ou envie um email para: santuariodaesperanca@fazenda.org.br

11 fevereiro, 11 março, 08 abril, 13 maio, 10 junho, 08 julho, 12 agosto, 09 setembro, 14 outubro, 11 novembro, 09 dezembro

_MG_7131_MG_7142_MG_7015_MG_7347

2 ideias sobre “Um ano de Santuário da Esperança

  1. Maria Terezinha Gonzaga Veloso

    Gostaria de saber: dia, horário das missas dos internos da Fazenda no santuário da Esperança e se posso participar com meu filho . Se puder me envia o endereço. obrigada

  2. admin Autor do post

    Boa tarde Maria.
    Para saber essa informação, você deve entrar em contato direto com a unidade São Libório. Segue o contato:

    Nome: Fazenda São Libório (masculina)

    Endereço: Estrada Municipal do Taquaral, 3000 – Bairro: Taquaral

    Correspondência: Caixa Postal 538 – Guaratinguetá/SP CEP 12511-970

    Telefone: (12) 3128-2707

    Email: pedrinhas.m@fazenda.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *