Missão da Fazenda em Moçambique

No dia 04 de dezembro, as missionárias da Escola de Comunhão e uma voluntária, acompanhadas pelas fundadoras, Iraci e Luci, e a responsável pela formação e integrante da nova presidência da Fazenda da Esperança, Juliana; saíram da cidade de Guaratinguetá rumo a Missão de Dombe, em Moçambique, África.

Chegaram ao seu destino no dia 06 e foram recebidas pela regional Isabel, a responsável Rosa Mariela, e duas acolhidas da Fazenda.

Logo na primeira semana, o grupo de missionárias foi convidado a conhecer as comunidades, que, juntamente com a Fazenda da Esperança, integram a Missão de Dombe, com seus respectivos carismas; a Obra de Maria, os Padres Brancos, e as irmãs Pequenas Missionárias, que dão suporte à comunidade.

Com a presença das fundadoras, foi pensado e desenvolvido um retiro de três dias, que contou com a presença dos acolhidos da unidade masculina da Fazenda da Esperança de Moçambique e a Obra de Maria; neste, temas sobre amor e unidade foram feitos por Luci e Iraci, contando com a comunhão de almas de todos os envolvidos.

Também neste período, uma nova acolhida foi recebida na Fazenda, e outra teve seu ano concluído e pôde celebrar este momento em comunhão com as missionárias, recebendo seu diploma pelas mãos das fundadoras da Obra.

Dentro da Fazenda da Esperança, as meninas vêm desenvolvendo trabalhos em conjunto com as acolhidas, os quais já faziam parte do dia-a-dia desta unidade de Moçambique, como a produção de leques, confeccionados com capulanas, tecido típico da África, trabalhos no campo (machamba), suporte no hospital da comunidade,  harmonia da casa, entre outras atividades.

Em meio a essa experiência, está sendo aprofundada a espiritualidade entre todas, com a vivência da Palavra, a oração e unidade no terço, troca de experiências entre missionárias e acolhidas a cada dia, fortalecendo os laços de família entre o grupo.

Nesta segunda feira, Luci e Iraci se despediram de Dombe para seguir viagem para as Filipinas onde se encontrarão com a parte masculina da Escola de Comunhão.

Na África, o grupo feminino segue sua missão, contando com a oração de todos, para que essa experiência possa gerar muitos frutos para Deus e para a Obra.

 

20161208_162228 20161208_174353 20161209_162339 20161214_143239 20161214_143440

2 ideias sobre “Missão da Fazenda em Moçambique

  1. Almeida Antonio

    boa noite ,
    eu chamo me de Almeida Antonio bento sete Nhamunda nascei em Dombe mas sai la em 1980 para chimoio e de chimoio sai em 1982 a R.D.A sou da Familia Nhamunda, eu sou presidente de uma Associacao ca gostaria de apoiar a vossa associacao lae tenho uma Brasileira que gostaria de trabalhar na vossa associacao so para 3 mes para ela ver se vai gostar ou nao ela e´profissora de criancas da lingua portuquesa mora ca comigo na Alemanha . se tudo der certo vou veijar com ela esse ano.
    com m.comprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *