Um dia histórico

[nggallery id=50]

A Família da Esperança recebeu os estatutos aprovados pela Igreja Católica das mãos do Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, cardeal, Stanislaw Rilko. Segue abaixo mensagem enviada de Roma. Boa leitura!

No dia 24 de maio de 2010, em Roma, no seio da Igreja Católica, sol e céu azul, em uma grande sala, às 11h, sentados numa enorme mesa em forma de U, frei Hans Stapel, Nelson Giovanelli Rosendo, Iraci Leite, Lucilene Rosendo, acompanhados de vários membros da Família da Esperança, bispos, padres, consagrados, os dois primeiros recuperandos, Antônio Eleutério e Carlos Roberto da Silva, e amigos, receberam o Reconhecimento Pontifício da Família da Esperança, como Associação Internacional de Fiéis.

A emoção estava marcada nas palavras do frei Hans: “Difícil dizer o que passa no meu coração neste momento tão especial e tão gratificante. Tenho grande gratidão a Deus por tudo que Ele fez com a nossa história. Sem Ele nem estaríamos aqui e nada teria acontecido. Logo no começo, desta Divina aventura existia somente um desejo: colocar em prática o evangelho. Ficávamos encantados com cada Palavra que Jesus tinha deixado na terra, enquanto Ele estava vivendo no meio de nós. Muita sabedoria, luz e coragem eram produzidas dentro de nós. Inspirados desde o inicio pelo carisma da pobreza de são Francisco de Assis e o carisma da unidade que nos foi transmitido por Chiara Lubich”.

Unidade também sentida no carinho expresso pela presença dos fundadores das comunidades Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, da Obra de Maria, Gilberto Gomes e da comunidade Shalom, Moysés Azevedo que disse, “as comunidades não vieram para competir e sim para se completarem”.

Na alegria e informalidade se percebia o nosso jeito de família: canções e falas não programadas tudo com muita emoção.

No final de sua fala, o cardeal Stanislaw reforçou a missão que o papa Bento XVI nos confiou, quando nos visitou em 2007: “Sejam embaixadores da esperança”.

Ficou a todos um sentimento de gratidão a Deus e muita responsabilidade. Que Deus nos dê a graça de sermos fieis!”, escreve a Família da Esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>