25 anos da Fazenda em Lagarto/SE

 

A Fazenda da Esperança São Miguel, em Lagarto, Sergipe, comemora 25 anos. Como parte da programação da festa, entre os dias 17 e 22 deste mês, os jovens da Fazenda de Lagarto e Gararu/SE, de Poço das Trincheiras e Marechal Deodoro/AL, e de Feira de Santana e Jequié/BA, viveram momentos de espiritualidade, trabalho, convivência e lazer.

Um dos momentos marcantes foi domingo (22), quando diversos voluntários lembraram situações importantes vividas na Fazenda durante os 25 anos.

Dom Giovanni Crippa, bispo de Estância, também participou da festa e celebrou uma missa para jovens em recuperação, ex-recuperandos e visitantes na Fazenda São Miguel. “São 25 anos de uma semente que começou pequena e cresceu muito. Para nossa Diocese, a Fazenda da Esperança, significa a presença de uma Igreja mãe, acolhedora – como nos pede o Papa Francisco – que vive a misericórdia e a capacidade de ir ao encontro das pessoas”.

Orlando Silva faz parte do GEV (Grupo Esperança Viva) de Aracaju. Ele se recuperou na Fazenda de Lagarto e voltou para participar da festa com sua família. “Lembro-me do meu período de recuperação. A convivência foi o maior desafio, pois cada um tinha uma forma de pensar, mas aqui aprendi a respeitar os limites do outro”.

O encerramento da festa também foi marcado por uma missa festiva presidida por Dom Mário Rino Sivieri, bispo de Propriá, Sergipe, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Lagarto. “Se comparado à nossa vida, 25 anos é muito; se comparado ao infinito de Deus, é pouco. O importante é que são 25 anos que deram frutos. Esta missa aqui na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade é um incentivo a olhar para aqueles que estão fragilizados, prostrados, precisando de ajuda”.

História – Em 1990, esta foi a quarta comunidade aberta no país, a segunda na Região Nordeste, como conta o fundador, Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos. “Nós sempre vínhamos a Lagarto visitar os avós, já que meu pai nasceu aqui. Já existiam as Fazendas de Guaratinguetá – masculina e feminina – e de Coroatá, no Maranhão. O Governador João Alves já tinha doado a terra e, em poucas horas, Dom Mário – na época padre – reuniu mais de 100 pessoas no salão paroquial. Assim, sentimos o apoio da comunidade e começou a Fazenda da Esperança de Lagarto”.

Atualmente existem 113 Fazendas da Esperança – masculinas e femininas – espalhadas por 17 países.

14 ideias sobre “25 anos da Fazenda em Lagarto/SE

  1. LUCIENE FERREIRA LINO

    bom dia . hoje é28 02 2017 terça feira de carnaval e eu estou aqui pedindo uma informação sobre a fazenda esperança para poder internar meu filho que esta me pedindo aj6da ele e usuário de droga me diga ai como posso fazer. obrigada

  2. admin Autor do post

    Boa tarde Luciene, no seguinte link você encontra todas as Fazendas do Brasil e seus telefones e e-mails, para que possa entrar em contato direto com uma unidade e receber informações sobre o acolhimento na Fazenda da Esperança: http://fazenda.org.br/localizacao/

    Att

  3. JORGE SOUSA ALVES

    Tenho um irmão dependente de álcool, que algum tempo trabalha e todo o dinheiro é para consumir álcool, já tentou deixar por conta própria, mas infelizmente a abstinência o fez retomar o alcolismo. Agora está decidido a deixar definitivamente o alcool, mas precisa de ajuda. Não sei como conseguiu o nome desta instituição, mas informou que gostaria de ser tratado por esta entidade. Como devemos proceder para interná-lo????

  4. Mitsa Lidiane Nascimento Santos Batista

    tenho um irmão dependente de álcool, que a algum tempo deixou de trabalhar para consumir álcool, não houve conselho de ninguém, já não aguenta ficar em pé, já esta inchando o rosto todo cheio de manchas rochas de tanta queda e dos próprios amigos bater nele. ha alguns meses passou a sofrer de epilepsia desmaia o tempo todo, mas não quer procurar um médico para se tratar e esta cada vez pior, não sei mais o que fazer pois minha mãe já esta com problema de nervos. o que devo fazer para internar na fazenda esperança em lagarto-se ? me ajudem pelo amor de deus.

  5. ALex vieira

    Algem sabe informar como é a alimentação e salubridade da água na fazenda da esperança em lagarto-se.

  6. admin Autor do post

    Boa tarde Alex.
    Neste caso entre em contato direto com a unidade de Lagarto/SE.
    Segue o contato: (79) 3631-1175

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *